17/05/2021 às 16h49min - Atualizada em 17/05/2021 às 16h49min

Renata Afonso assume oficialmente a CNN Brasil

FONTE E FOTOS: AD Comunicação & Marketing

A executiva Renata Afonso assume hoje (17), oficialmente, a posição de CEO da CNN Brasil, com a missão de impulsionar a expansão da marca. A chegada de Renata à empresa foi anunciada em 13 de abril e, desde então, ela vinha atuando em um período de transição em sua antiga empresa e, simultaneamente, na CNN.
“A CNN Brasil já tem uma história de sucesso para contar e agora vamos construir o futuro. Aceitei este desafio porque acredito na marca como a maior do mundo em jornalismo e em seu enorme potencial a ser explorado”, afirma Renata.
Sob o comando da executiva, a CNN seguirá investindo no jornalismo relevante, influente, moderno e sobretudo imparcial, sempre buscando resultados expressivos em todas as plataformas.
A programação jornalística ao vivo segue como carro-chefe. Outra prioridade para a nova CEO é a ampliação de soft news como viagens, economia, diversidade, saúde e documentários, oferecendo conteúdo de qualidade aos espectadores e oportunidades variadas para os anunciantes que buscam impactar a audiência qualificada da CNN Brasil.
“Vamos ascender de forma constante e sobre alicerces de independência e imparcialidade, sempre acompanhando as mudanças comportamentais e atentos às inovações tecnológicas”, conclui ela.
Sustentabilidade, ética, diversidade, respeito e transparência igualmente serão pilares importantes da gestão de Renata Afonso. Em seus primeiros dias de trabalho, ela reservou tempo significativo para ouvir a maioria dos colaboradores e ressaltar seu foco na gestão de pessoas.
 
 
Renata Afonso chega à CNN Brasil com um vasto currículo. Na TV Tem, afiliada da Globo no interior paulista, atuou como diretora de jornalismo e de produção e nos últimos 14 anos ocupou a posição de CEO/Diretora Geral, comandando mais de 500 colaboradores. Também teve passagens pela RedeTV, HBO, Band e MTV.
Com cursos focados em mídia e negócios nas universidades norte-americanas Harvard e Stanford, também fez um programa executivo oferecido pela Singularity University.
 
Renata será a principal executiva da CNN Brasil, que conta com 800 colaboradores em diversas localidades no país e no mundo. Para a missão contará com o suporte da COO Jercineide Castro e de cinco vice-presidentes: Américo Martins (conteúdo); Anthony Doyle (distribuição), Leandro Cipoloni (jornalismo), Marcus Vinícius Chisco (comercial) e Virgílio Abranches (programação).
 
Saiba mais em: www.cnnbrasil.com.br

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp