Brand-News Publicidade 1200x90
11/01/2024 às 15h17min - Atualizada em 11/01/2024 às 15h17min

NOTAS RÁPIDAS – 11/01

DONO DO FACEBOOK AGORA VAI CRIAR GADO E DIZ QUE BOIS BEBERÃO CERVEJA
 
Novo empreendimento - Mark Zuckerberg anunciou nas suas redes sociais, na última terça (9), que é o mais novo pecuarista no mercado. E a entrada no ramo não foi de qualquer forma: o bilionário está investindo na criação do boi que tem a carne mais cara do mundo, o wagyu, além da raça angus.
Segundo o fundador do Facebook, os animais irão crescer bebendo cerveja e comendo macadâmia, tudo cultivado na sua propriedade.
No anúncio, Zuckerberg diz que a sua meta é criar a carne bovina com maior qualidade do mundo.
 
FONTE: Portal G1 - @portalg1
 
 
DUOLINGO DEMITE FUNCIONÁRIOS POR MUDANÇAS RELACIONADAS À INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
 
O Duolingo demitiu cerca de 10% de seus trabalhadores contratados à medida que o aplicativo de tecnologia educacional passa a depender mais fortemente da inteligência artificial. Apesar dos cortes, a empresa afirma que ainda usa humanos para verificar o trabalho concluído pela IA - Inteligência Artificial.
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
 
 
CHOCOLATE AMARGO DIMINUI FISSURA POR CIGARRO EM QUEM ESTÁ TENTANDO PARAR DE FUMAR, DIZ ESTUDO BRASILEIRO
 
Uma das principais dificuldades enfrentadas pelo tabagista que busca largar o cigarro é superar o período de abstinência, que geralmente dura de duas a três semanas. A fissura é manifestada por sensações de desconforto, angústia e um desejo intenso de fumar novamente.
Diversas estratégias são empregadas para auxiliar o fumante a atravessar esse período sem desistir. Um estudo da Universidade Federal Fluminense (UFF), conduzido no Brasil, revela que o chocolate amargo pode ser uma alternativa para ajudar aqueles que desejam abandonar o vício.
Os resultados da pesquisa indicam que o consumo diário de uma porção de 40 gramas de chocolate amargo (com 70% de cacau) contribuiu para a diminuição da fissura em fumantes que estavam em tratamento. E importante: sem afetar as medidas corporais dos pacientes.
 
FONTE: Todas na Folha - @todasnafolha
 
 
MICROSOFT SUPERA APPLE COMO EMPRESA MAIS VALIOSA DO MUNDO
 
A Microsoft ultrapassou a Apple nesta quinta-feira (11) como a empresa de maior valor de mercado no mundo.
No final desta manhã, as ações da Microsoft chegaram a subir 1,5%, dando à empresa um valor de mercado de 2,888 trilhões de dólares. A Apple mostrava retração de 0,5%, com uma capitalização de 2,887 trilhões de dólares, a primeira vez desde 2021 que o valor da empresa ficou abaixo da Microsoft.
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
 
 
HOMEM DE 92 ANOS SE TORNA PESSOA MAIS VELHA DO MUNDO E ATRAVESSA GRAND CANYON A PÉ
 
Alfredo Aliaga Burdio mostrou mais uma vez que a idade pode ser só um número. Aos 92 anos, ele se tornou a pessoa mais velha a atravessar a pé o Grand Canyon, no Arizona, nos Estados Unidos. O homem, que atualmente mora em Berlim, na Alemanha, completou essa jornada no dia 15 de outubro de 2023, e o grande feito foi registrado no Guinness World Records. “Penso no próximo passo e no próximo, e não no quão longe ainda tenho que ir”, disse ele.
Embora toda a viagem de Alfredo tenha demorado 34 horas e 2 minutos, seu tempo de caminhada ao todo foi de 21 horas e 15 minutos. Depois de sua esposa falecer em 2006, Alfredo decidiu que revisitaria os lugares por onde haviam viajado juntos. Em 2022, após atravessar o Grand Canyon junto com o filho em apenas quatro dias, ele teve a ideia de tentar o recorde. Seu grande desejo é que a sua jornada incentive as pessoas a fazerem o que amam e nunca desistirem de tentar alcançar seus sonhos.
 
FONTE: Terra Brasil - @terrabrasil
 
 
PRAIA DO SANCHO, EM FERNANDO DE NORONHA, É A MELHOR PRAIA DO MUNDO, SEGUNDO VIAJANTES
 
A praia Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, foi eleita a melhor do mundo, pela sexta vez, segundo os turistas. A escolha foi feita entre os viajantes que usaram o site TripAdvisor para relatar experiências em 2023. Localizada no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, o paraíso insular também esteve em primeiro lugar nos anos de 2014, 2015, 2017, 2019 e 2020.
Além do “hexacampeonato” entre os usuários do TripAdvisor, a Baía do Sancho também foi considerada a melhor praia de 2023 entre os viajantes que utilizam o site Booking.
Pelo ranking atual das dez primeiras melhores praias do mundo, segundo o TripAdvisor, depois da Praia do Sancho (Brasil) estão: Eagle Beach: Palm/Eagle Beach (Aruba); Cable Beach: Broome, (Austrália); Reynisfjara Beach: Vik (Islândia); Grace Bay Beach: Providenciales (Ilhas Turcas e Caicos); Praia da Falésia: Olhos de Água (Portugal); Radhanagar Beach: Ilha de Havelock (Ilhas de Andamã e Nicobar); Isola del Coligli: Lampedusa (Ilhas da Sicília, Itália); Varadero Beach: Varadero (Cuba) e Ka’anapali Beach: Maui (Havaí).

FONTE: Imprensa Embratur - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.