Brand-News Publicidade 1200x90
17/05/2021 às 16h16min - Atualizada em 17/05/2021 às 16h16min

Voluntários da Alcoa iniciam temporada de ações comunitárias

FONTE E FOTOS: Opção Comunicação / Assessoria de Imprensa - Alcoa - Poços de Caldas
A ação foi realizada em Libras (Língua Brasileira de Sinais)
Primeiro ACTION do ano, realizado em Libras, beneficiou alunos e alunas do CEDET (Centro para o Desenvolvimento do Potencial e Talento)
 
O engajamento dos voluntários da Alcoa em Poços de Caldas está superando novamente os desafios da pandemia e, a exemplo do ano passado, iniciaram as ações comunitárias (ACTIONs) de 2021 de forma remota. O primeiro foi realizado em quatro etapas, nos dias 22, 24, 28 e 29 de abril, em prol da ASPAT (Associação de Pais e Amigos para Apoio ao Talento), beneficiando os alunos do CEDET (Centro para o Desenvolvimento do Potencial e Talento). Esta ação foi ainda mais especial: pela primeira vez, um ACTION da Unidade foi realizado em Libras (Língua Brasileira de Sinais), permitindo a participação de uma colaboradora da Alcoa, que é surda.

Os dois primeiros dias do ACTION foram dedicados aos alinhamentos e apresentação sobre a instituição, para que os voluntários pudessem se inteirar da realidade do CEDET e se preparar para as atividades seguintes. Nos dias 28 e 29 de abril, foram realizadas duas apresentações para os alunos, com os temas Inclusão & Diversidade e Estudos & Carreira. Além de conhecerem mais sobre os temas, os alunos receberam várias dicas sobre como superar os desafios nos estudos e perspectivas futuras, mesmo em tempos de pandemia. Segundo Tiago Sidnei Abreu Miguel, coordenador do CEDET, o ACTION foi muito importante para os alunos e teve um retorno 100% positivo. “Só temos uma palavra para definir esta ação: gratidão”, destacou Tiago. “Os voluntários ajudaram a reacender a chama de esperança dos nossos alunos, que, mesmo participando de atividades remotas, andavam muito tristes com esta situação de pandemia. Foi muito relevante e nos sentimos importantes e acolhidos. Destaco um momento muito especial e motivador, que foi o depoimento de uma voluntária, ex-aluna por 13 anos do CEDET de Lavras. Era como se estivéssemos vendo o futuro dos nossos alunos”.
“O nosso primeiro ACTION de 2021 superou todas as expectativas”, avaliou Maria Cristina Gonçalves, consultora de Assuntos Institucionais da Alcoa Poços de Caldas. “Foram quatro encontros virtuais de muito conhecimento e troca com os alunos e alunas do CEDET. Agradeço a todos que colaboraram para viabilizar a ação, com amor, brilho nos olhos e generosidade”.
Além das atividades nos quatro dias, a Associação de Pais e Amigos para Apoio ao Talento receberão a doação de R$ 10 mil, recursos do Instituto Alcoa, que serão investidos em equipamentos de tecnologia e laboratório para os alunos do CEDET.
A programação do ACTION prossegue durante o ano. Estão previstas mais oito ações, que beneficiarão instituições de Poços de Caldas, Andradas e Divinolândia.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.