Brand-News Publicidade 1200x90
09/01/2024 às 15h56min - Atualizada em 09/01/2024 às 15h56min

NOTAS RÁPIDAS – 09/01

GUARUJÁ VAI APREENDER CAIXAS DE SOM LIGADAS NAS PRAIAS
 
A segurança pública de Guarujá, no litoral paulista, passou a apreender caixas de som ligadas nas praias da cidade a partir desta segunda-feira (8). Segundo o Código de Posturas Municipal, é proibido o uso de equipamentos sonoros na faixa de areia, jardins e calçadões. Até então, a rotina era de orientar e conversar, solicitando o desligamento do aparelho.
A cidade também veta animais, tendas e barracas, churrasqueiras e bicicletas em suas praias

FONTE: Folha de S.Paulo - @folhadespaulo

 

EUA INAUGURA RODOVIA COM FAIXA QUE PODE CARREGAR VEÍCULOS ELÉTRICOS QUE TRAFEGAM SOBRE ELA
 
Detroit inaugurou a primeira rodovia eletrificada nos EUA. Ela pode carregar veículos elétricos (EVs) enquanto eles estão sendo conduzidos.
Esta tecnologia inovadora utiliza bobinas de carregamento indutivas de cobre instaladas por baixo da pista, permitindo que os veículos elétricos carreguem enquanto trafegam, estão em marcha lenta ou estacionados acima destas bobinas.
O projeto piloto, desenvolvido pela Electreon, uma empresa sediada em Israel, faz parte de uma iniciativa maior para avançar na tecnologia e infraestrutura de veículos elétricos.
 
FONTE: Impulsionar Carreiras - @impulsionarcarreiras
 
 
EM LONDRES EXISTE UMA PENA DE 14 DIAS DE PRISÃO PARA QUEM TOCAR A CAMPAINHA DOS OUTROS E FUGIR
 
Quem cantar músicas profanas na rua ou tocar a campainha do vizinho e sair correndo está sujeito a penas maiores: multa de £ 1 mil (cerca de R$ 3,7 mil) ou 14 dias de prisão. Desde 1872, o Reino Unido também proíbe que cidadãos fiquem bêbados em um pub.

FONTE: Fatos Desconhecidos - @fatosdesconhecidos
 
 
DE ACORDO COM ESPECIALISTAS, TER UMA LETRA FEIA INDICA UM QI ALTO
 
Ao contrário da suposição de falta de inteligência, uma caligrafia desleixada pode sugerir uma inteligência acima da média. Esse traço pode indicar uma natureza introvertida, ligada ao pensamento e à reflexão profunda.
Indivíduos com “letra feia” podem priorizar a obtenção de ideias no papel em vez da legibilidade, demonstrando raciocínio rápido e individualismo. Embora uma caligrafia feia possa transmitir vários traços de personalidade, é essencial considerar diferentes fatores, como bem-estar emocional e autoestima.
 
FONTE: Você Sabia? @vocesabia
 
 
EMPRESA LANÇA “UBERCÓPTERO” LIGANDO FARIA LIMA AO AEROPORTO POR R$ 2.500
 
Imagine ter de viajar e, para evitar o trânsito, ir de helicóptero até o aeroporto?
Essa realidade dos super-ricos já existe em São Paulo desde agosto de 2023 por meio da plataforma digital Revo, pertencente ao grupo português OHI (Omni Helicopters International).
Na matéria publicada pela UOL Economia, você fica sabendo como funciona e quanto custa o serviço.

FONTE: UOL Economia - @uoleconomia
 
 
QUAL APP O BRASILEIRO ABRE MAIS VEZES?
 
Qual app você abre mais vezes por dia? E seu público? Não é surpresa que o Instagram lidera a corrida, mas você sabe o porquê?
A “dor” comum entre nós é a luta pela atenção. Nesse campo de batalha digital, o Instagram tem se destacado, aumentando o tempo que os usuários passam no aplicativo.
Dados mostram que o Instagram é o segundo app mais frequentemente aberto ao longo do dia. Isso é reflexo das múltiplas funções que ele oferece e suas notificações: notificações de stories, canal de transmissão, lives, feed variado e mensagens diretas.
 
FONTE: Rafael Kiso - @rafaelkiso


 
SESC EM MINAS PROMOVE OFICINAS GRATUITAS DE ARTE E CULTURA EM POÇOS PARA CRIANÇAS E JOVENS NO PERÍODO DE FÉRIAS ESCOLARES
 
Neste mês de janeiro, o Sesc em Minas vai oferecer uma programação rica em atividades culturais e educacionais destinadas a crianças e jovens de cinco meses a 18 anos de idade. O objetivo é proporcionar desenvolvimento de habilidades, expressão criativa e bem-estar durante o período de férias escolares.
De 11 a 31 de janeiro, as unidades do Sesc em Almenara, Lavras, Pouso Alegre e Poços de Caldas vão promover oficinas nas áreas de artes cênicas, artes visuais, música e audiovisual.
Poços contará com uma vasta programação: Oficina de Pintura. Materiais, Fórmulas, Procedimentos para Iniciantes, Oficina de Teatro - O Corpo em Foco (acima de 16 anos), Cores, formas de uma arte popular (a partir de 12 anos), Musicalização Baby (5 meses a 1 ano e 11 meses), Café com Aquarela (a partir de 12 anos), Dança Contemporânea (a partir de 13 anos), Vídeo Dance (de 8 a 12 anos), Alongamento (a partir de 10 anos), Oficina com técnicas de alongamento e expressão corporal e Práticas Experimentais de Aquarela Infantil (a partir de 6 anos).
As inscrições já estão abertas - em Poços, podem ser feitas diretamente na unidade (Rua Paraná, 229 - Centro).
 
FONTE: Clarice Cristina Gomes Mendes - [email protected]
 
 
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.