Brand-News Publicidade 1200x90
05/01/2024 às 15h52min - Atualizada em 05/01/2024 às 15h52min

NOTAS RÁPIDAS – 05/01

MICROSOFT ACRESCENTA TECLA DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NOS COMPUTADORES
 
A Microsoft anunciou que vai acrescentar uma tecla para acionar a inteligência artificial do Windows - Copilot - nos teclados de seus computadores.
Saiba mais no link da bio.
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
 
 
NATURA EXCLUI SALÁRIO MÍNIMO COMO REFERÊNCIA E ADOTA ÍNDICE PRÓPRIO PARA DEFINIR SALÁRIOS
 
A Natura cumpriu a meta de estabelecer salários dignos a 100% de seus colaboradores e até para trabalhadores de zonas extrativistas dos insumos usados em suas fábricas. Em muitos casos, o novo indexador - que serve de base para o cálculo das remunerações - chega a ser o dobro do salário mínimo local. Até 2022, 95% recebiam igual ou acima da chamada "renda digna".
Leia mais em folha.com/painelsa.
 
FONTE: Folha de S.Paulo - @folhadespaulo
 
 
SEU CÉREBRO É CAPAZ DE DEDUZIR RAPIDAMENTE O CARÁTER DE UMA PESSOA
 
O cérebro detecta em poucos minutos em quem você deve ou não confiar. Isso ocorre porque ele é capaz de processar informações rapidamente e identificar padrões em comportamentos e expressões faciais que podem indicar se uma pessoa é confiável ou não.
A velocidade de processamento é uma habilidade cognitiva que está relacionada à velocidade que uma pessoa entende e reage a uma informação recebida, seja visual (letras e números), auditiva (linguagem) ou um movimento.
 
FONTE: Fatos Desconhecidos - @fatosdesconhecidos
 
 
FIAT STRADA É O CARRO MAIS VENDIDO EM 2023; POLO E ONIX TAMBÉM LIDERARAM VENDAS
 
O Fiat Strada fechou 2023 como o carro mais vendido do Brasil, acumulando três anos na liderança, de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Polo e Onix também lideraram vendas no ano passado.
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia

 
 
HOMEM DEVOLVE COBERTOR DE HOTEL DEPOIS DE 30 ANOS EM SANTA CATARINA
 
Um homem que pegou escondido um cobertor de um hotel em Fraiburgo, no Oeste de Santa Catarina, surpreendeu funcionários do local ao finalmente devolvê-lo, 30 anos depois, junto com uma carta de desculpas.
"Fui muito bem atendido neste hotel na época, julho de 1993, e ao fazer o check-out, eu levei de forma leviana para que eu e minha namorada na época pudéssemos dormir no carro e continuar nossa viagem pelo Brasil", escreveu no texto, que não foi assinado.
O senhor, que escreveu estar "envergonhado e arrependido", deixou os itens na recepção na tarde de quarta-feira (3) e foi embora.
O homem ainda se diz “muito arrependido pelo dano causado” e pede perdão. "Éramos jovens, apaixonados e com poucos recursos. Mas com muita vontade de conquistar novos lugares", escreve.
 
FONTE: Portal G1 - @portalg1
 

HERSHEY É PROCESSADA POR VENDER DOCE SEM “ROSTOS FOFOS DE ABÓBORA”
 
Uma mulher entrou com uma ação judicial contra a Hershey nos EUA após comprar um doce temático de Halloween e se sentir enganada. Enquanto a embalagem do produto mostrava um chocolate com boca e olhos de abóbora, a realidade era apenas um doce sem os detalhes que prometia.
O processo alega que a fabricante representou falsamente vários de seus produtos com temática do feriado na embalagem: Reese’s Peanut Butter Pumpkins, White Pumpkins, Pieces Pumpkins, Peanut Butter Ghost, White Ghost e outros.
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
 
 
“A VIAGEM” VOLTA ÀS TELAS DO VIVA EM COMEMORAÇÃO AOS 30 ANOS DE SUA EXIBIÇÃO ORIGINAL
 
Ano novo começa com novidades na programação do VIVA. Em uma nova chamada com os destaques do primeiro semestre, o canal deu uma dica e deixou um suspense no ar para os espectadores sobre uma das novelas que fará parte da grade esse ano: A Viagem.
A novela, muito querida pelo público, volta ao VIVA, na faixa das 12h, substituindo Histórias de Amor, como uma homenagem pelo marco de 30 anos desde sua primeira exibição na TV Globo, em abril de 1994. Na época, a trama de Ivani Ribeiro já foi um sucesso, sendo uma das novelas recordistas de audiência no horário das 19h. 
A chamada ainda traz flashes de Andando nas Nuvens, que irá ao ar a partir do dia 22 de janeiro, de segunda a sábado, a partir de 13h. E, a partir do dia 3 de fevereiro, o VIVA exibe semanalmente Especiais do Roberto Carlos já exibidos na TV Globo. Em clima de nostalgia, o público poderá cantar e se emocionar com as músicas do Rei e as participações especiais.
 
FONTE: Tatiana Oliveira de Abreu - [email protected]
 
 
ENCONTRO DE FOLIA DE REIS ACONTECE NESTE SÁBADO EM POÇOS
 
O tradicional Encontro de Companhias de Santos Reis será realizado neste sábado (6), a partir das 13h30, na Capela de Santos Reis (rua Coronel Virgílio Silva, 1391), zona leste da cidade, com a participação de nove Companhias.
Este ano, calhou do evento ser realizado exatamente no Dia de Reis. O encontro costuma acontecer sempre no sábado mais próximo à data.
Pela manhã, haverá também missas às 7h, 10h e 12h, e também às e 18h, esta última seguida de uma procissão.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
DME DISTRIBUIÇÃO IRÁ REALIZAR TROCA DE MEDIDORES EM POÇOS DE CALDAS
 
Terá início neste ano, o serviço de troca de medidores em várias unidades consumidoras do município. O trabalho ocorrerá ao longo de todo o ano de 2024 e será executado pela empresa INV Engenharia, contratada para este fim.
“É importante que o consumidor atenda nossa equipe e facilite o acesso ao medidor para que a troca seja bem-sucedida. Lembrando que os funcionários estarão devidamente uniformizados e identificados, e não haverá nenhum custo, nem nenhuma cobrança adicional. As pessoas devem estar atentas para que não sejam vítimas de eventuais golpes que aproveitem a situação. Em caso de dúvidas, basta ligar para o nosso atendimento 24 horas, através do 0800 035 0196”, reforça Stênio Bertozzi, da Supervisão de Sistemas.
A realização da troca tem duração média de 15 minutos e visa a modernização dos medidores utilizados, proporcionando assim, uma maior agilidade nos atendimentos aos consumidores e nos serviços prestados, bem como no monitoramento da qualidade do fornecimento de energia pela DMED.
 
FONTE: Assessoria de Comunicação DMED - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.