Brand-News Publicidade 1200x90
04/01/2024 às 16h40min - Atualizada em 04/01/2024 às 16h40min

Obra na Alameda Poços segue em ritmo acelerado, com ambiente renovado e um novo atrativo para moradores e turistas

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
C 
A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria de Obras, está avançado as obras na Alameda Poços, localizada no Parque José Affonso Junqueira - projeto que visa revitalizar e embelezar um importante ponto da cidade. Atualmente, a equipe de trabalhadores está concentrada na aplicação dos pisos interno e externo, além da realização da pintura, marcando a fase final da intervenção.
 
O prefeito Sérgio Azevedo, vice-prefeito Júlio César de Freitas, secretário de Obras José Benedito Damião, e o secretário de Comunicação Antônio Donizete Albino visitaram o local nessa semana, acompanhando o andamento das obras.
 
Segundo o secretário de Obras, José Benedito Damião, atualmente o trabalha está concentrado nos acabamentos dos quatro módulos e piso externo em toda a área. Isso inclui o revestimento externo, bem como o acabamento em gesso nas partes internas dos espaços. Ao todo, quatro módulos estão sendo preparados para receber duas lanchonetes em cada um, totalizando uma área construída de 45 m² por estabelecimento e um espaço total de 90 m². A área externa será equipada com mesas e cadeiras, oferecendo um ambiente agradável para os frequentadores.

 
Seguindo um rigoroso cronograma, a próxima etapa contemplará a execução do projeto paisagístico no local, proporcionando um ambiente agradável e acolhedor tanto para os moradores locais quanto para os visitantes. O objetivo é transformar a Alameda Poços em um ponto de encontro, promovendo a interação social e estimulando o turismo na região.
 
Parte integrante do projeto é a instalação de redes de esgoto, atendendo às exigências sanitárias e garantindo a preservação do meio ambiente. Para assegurar a conformidade com regulamentações e normas, o projeto recebeu aprovações e autorizações de órgãos como o Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (Codema), o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico (Condephact), o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha) e a Secretaria de Meio Ambiente.
 
O prefeito Sérgio Azevedo, expressou entusiasmo em relação ao progresso da obra. Ele anunciou que a inauguração do local está prevista para o mês de março. Ele destaca que a revitalização não apenas embelezará a região, mas também impulsionará diversos setores do município, contribuindo para o desenvolvimento econômico local.
 
Em sessão extraordinária realizada em dezembro, a Câmara Municipal de Poços de Caldas aprovou por unanimidade o projeto de lei que autoriza a concessão de uso, mediante concorrência pública, da Alameda Poços. Destinada à exploração gastronômica, a concessão visa impulsionar o cenário local, oferecendo uma oportunidade única para empreendedores no setor de alimentos.
 
Conforme o secretário de Governo Paulo Ney de Castro Júnior, a publicação do edital está programada para acontecer nos próximos meses. Este documento será um convite aberto a todos os comerciantes interessados em estabelecer seus negócios no espaço, contribuindo para a sua diversificação e estimulando o desenvolvimento econômico local. “A concessão de uso da Alameda Poços não apenas enriquecerá a oferta gastronômica da região, mas também fomentará a criação de um ambiente diversificado e acolhedor para moradores e visitantes. A iniciativa alinha-se ao compromisso da administração municipal em promover a participação ativa da comunidade no desenvolvimento econômico da cidade”, disse.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.