Brand-News Publicidade 1200x90
03/01/2024 às 15h34min - Atualizada em 03/01/2024 às 15h34min

NOTAS RÁPIDAS – 03/01

BYD SUPERA TESLA COMO MAIOR EMPRESA DE CARROS ELÉTRICOS DO MUNDO
 
A BYD se tornou a maior empresa de carros elétricos do mundo no último trimestre de 2023, ultrapassando a Tesla. A empresa chinesa registou um aumento de 62% nas vendas globais, pouco mais de três milhões de unidades, em comparação com 2022, de acordo com um documento da bolsa de valores.
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
 
 
 
A VILA CRIADA NA FRANÇA PARA RECEBER APENAS MORADORES COM DEMÊNCIA
 
"Não tenho medo de morrer, porque isso vai acontecer um dia. Enquanto isso, viverei minha vida apesar da doença. Estou aqui para viver, mesmo que não seja a mesma coisa", conta o ex-agricultor Francis. Ele é um dos 120 moradores do Landais Alzheimer, uma vila onde todos os habitantes têm demência.
O local tem lojas, restaurantes, salão de beleza, teatro e outras atividades - tudo mantido com a contribuição dos moradores, mas com a maior parte financiada pelo governo regional.
Não há horários definidos para consultas, compras e limpeza. Há apenas um ritmo suave para os moradores, para dar-lhes o máximo de liberdade possível.
"O que costumávamos ver quando as pessoas entram numa instituição é um declínio cognitivo acelerado - o que não é observado nesta instituição", diz a professora Hélène Amieva.
Leia a reportagem completa no link da bio.
 
FONTE: BBC Brasil - @bbcbrasil
 
 
FILME BRASILEIRO FICA ENTRE MAIS VISTOS DO MUNDO NA NETFLIX
 
O longa-metragem brasileiro “Meu Cunhado é um Vampiro”, dirigido por Ale McHaddo, é o filme de língua não-inglesa mais visto da última semana na Netflix.
No Brasil, a produção aparece em primeiro lugar na lista dos mais vistos neste momento.
A produção conta a história de Fernandinho (Leandro Hassum), pai de família, ex-jogador de futebol e atual comentarista de podcasts, que é surpreendido com a visita de Gregório (Rômulo Arantes Neto), seu cunhado inconveniente e preguiçoso que ele descobre ser um vampiro.
 
FONTE: CNN Brasil - @cnnbrasil
 
 
HOSTEL BRASILEIRO GANHA O TÍTULO DE MELHOR DO MUNDO PELO HOSTELWORLD
 
Eleito o melhor hostel do mundo pela premiação do HostelWorld, o Hostel da Vila, em Ilhabela (SP), tem uma acomodação especial para cada tipo de viajante.
Os quartos temáticos são diversos. Lá os visitantes podem dormir em um trailer, em um veleiro, em um ônibus, em uma casa na árvore, em uma kombi hippie, nas cabanas, nos domos e mais.
Essas são apenas algumas opções para descansar entre um agito e outro, aproveitando o melhor da Ilhabela de um jeito diferente.
 
FONTE: Guia Viajar Melhor - @guiaviajarmelhor
 
 
 
GALAXY S24: SAMSUNG CONFIRMA DATA PARA REVELAR NOVOS CELULARES
 
A conta oficial da Samsung na Austrália confirmou que o próximo Galaxy Unpacked será realizado em 17 de janeiro.  Durante o evento, a sul-coreana vai relevar oficialmente os celulares da linha Galaxy S24.
Durante um teaser de pouco mais de 10 segundos, publicado no X (antigo Twitter), a empresa prometeu que a Galaxy AI “está chegando”. A tecnologia mistura hardware e processamento em nuvem para fornecer novas ferramentas para os celulares.
No Unpacked, além do Galaxy S24 padrão serão mostrados o Galaxy S24+ e Galaxy S24 Ultra. Os modelos já foram praticamente vazados com todos os detalhes, incluindo as supostas fichas técnicas. Entre diversos vazamentos, no último final de semana, um usuário brasileiro flagrou uma imagem promocional do Galaxy S24 Ultra que confirma detalhes, como a disponibilidade de uma cor cinza, S-Pen e o visual na traseira.
 
FONTE: TecMundo - www.tecmundo.com.br
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.