Brand-News Publicidade 1200x90
27/12/2023 às 16h01min - Atualizada em 27/12/2023 às 16h01min

"A guerra dos chips" entra na lista de Barack Obama de livros favoritos de 2023

FONTE: Mayra Bragança - mayra܂alves@edglobo܂com܂br - FOTO: Divulgação
O livro A guerra dos chips, de Chris Miller, entrou, ao lado de outros títulos, na lista anual de favoritos do ex-presidente dos Estados Unidos Barack ObamaEsta listagem, divulgada no X (ex-Twitter), já é um costume de Obama no final do ano, com livros, músicas e filmes "favoritados" que ele compartilha com seus seguidores.
 
A guerra dos chips” chegou ao Brasil pela Globo Livros e é um verdadeiro thriller de não ficção, que combina espionagem industrial, ameaças entre nações e manipulação do mercado financeiro, além de explicar os motivos pelos quais a batalha pelo controle da fabricação de chips pode ocasionar um conflito bélico de proporções jamais vistas.

O especialista em história econômica Chris Miller conta a fascinante história dessa tecnologia crucial para diversos setores, incluindo a indústria militar. O livro traça sua descoberta, passando por seu papel fundamental na Guerra Fria, até todos os demais conflitos que se seguiram e que culminaram na disputa atual entre Estados Unidos e China pelo domínio da tecnologia.
 
SOBRE O AUTOR - Chris Miller é formado em história por Harvard e concluiu seu doutorado em Yale. É professor de história internacional na Escola de Direito e Diplomacia da Universidade Tufts, além de membro de diversas consultorias de macroeconomia, geopolítica e negócios de tecnologia nos EUA e na Europa. Contribui frequentemente para diversos veículos, como New York Times e Wall Street Journal. Atualmente, ele vive em Cambridge, no estado norte-americano de Massachusetts.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.