27/12/2023 às 15h50min - Atualizada em 27/12/2023 às 15h50min

10 tendências para o Marketing em 2024

Por Carol Affonso - Comunicação Estratégica para Instagram
@carolonlline
Foto: Reprodução Google
C 
Combinando dados atitudinais e de performance, o relatório MARKETING TRENDS 2024, elaborado pela Kantar, reúne as principais tendências de marketing para o próximo ano: 
 
1. INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL no processo CRIATIVO - Com a indústria explorando a tecnologia para o processo de desenvolvimento de criatividade, é necessário entender a efetividade desse resultado. 
 
2. VALORES CULTURAIS - Iniciativas que exploram valores culturais se destacarão ainda mais em 2024. 
 
3. CONTROLE de MENSAGEM encontra a CULTURA do CANCELAMENTO - O próximo ano favorecerá empresas que se posicionem a respeito de questões sociais e ambientais e que sejam consistentes com seu DNA de marca. 
 
4. BATALHA por ATENÇÃO e ENGAJAMENTO - As métricas de atenção para mensuração de efetividade de mídia e criatividade ganham reforço com as métricas PREDITIVAS de ATENÇÃO baseadas em lA.
 
5. Troca para MEDIDAS HOLÍSTICAS de SUCESSO - Transformação no mercado para um maior equilíbrio entre lucro, planeta e pessoas, não apenas como compromisso das empresas, mas como estratégia de negócios. 
 
6. INOVAÇÃO para negócios rentáveis e sustentáveis - Marcas percebidas como inovadoras pelos consumidores alcançam 3x mais crescimento do que as que não são. 
 
7. Marcas que DESAFIAM o STATUS QUO - Um em cada dois compradores globais preferem consumir marcas menores sempre que possível, e para acompanhar o ritmo, grandes marcas precisam trabalhar agilidade, velocidade de lançamento no mercado, centralização no consumidor e tomada de decisões baseadas em dados. 
 
8. O poder PREMIUM - Gerenciamento de preços para garantir que preço e valor se alinhem.
 
9. A VIDA ALÉM da BARRA de PESQUISA - A pesquisa tradicional está passando por um período de ruptura com a popularização da lA e de grandes modelos de linguagem. 
 
10. VAREJO e a PUBLICIDADE - Em meio às mudanças nos comportamentos dos consumidores, a mídia de varejo aparece como um canal essencial para engajar audiências.
 
Preparados? Feliz 2024! 
 




* O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.