Brand-News Publicidade 1200x90
22/12/2023 às 16h06min - Atualizada em 22/12/2023 às 16h06min

CNN Viagem & Gastronomia visita grandes chefs em seus restaurantes na capital paulista

FONTE: Imprensa CNN Brasil - imprensacnn@gbr܂com܂br - FOTO: Divulgação/CNN Brasil
Alex Atala, do D.O.M., com Dani Filomeno
C
Em episódio inédito, Dani Filomeno conversa neste sábado com mestres da cozinha como Alex Atala, Eric Jacquin, Jeffinho Rueda e Janaína Torres Rueda, além de craques da coquetelaria
 
O CNN Viagem & Gastronomia segue com os episódios especiais com o tour gastronômico e turístico pela cidade de São Paulo, pelo olhar e curadoria de Daniela Filomeno. A temporada especial de três episódios mostra os quatros cantos da capital paulista com suas nuances culturais, históricas e, principalmente, gastronômicas. Os programas inéditos serão exibidos nas noites de sábado, em 23 e 30 de dezembro às 22h.

No episódio deste sábado, 23, é A gastronomia e seus Personagens”Dani Filomeno dá voz a alguns dos personagens que protagonizam esse cenário. Um dos principais destaques do programa é o bate-papo com Alex Atala, indiscutivelmente uma das maiores figuras da gastronomia paulistana e brasileira. O chef abre as portas do D.O.M. - único restaurante de São Paulo com duas estrelas no Guia Michelin, e dá uma verdadeira aula sobre a cozinha do país, enquanto prepara pratos deliciosos para o CNN Viagem & Gastronomia.
 
O paraibano Onildo Rocha também recebe Dani, no Notiê, que fica no rooftop do Shopping Light, no centro, para uma noite de muita gastronomia e descobertas. Tássia Magalhães, do Nelita, 21º melhor restaurante da América Latina pelo “LatAm 50 Best”, mostra os bastidores do serviço de uma casa premiada. E por falar em prêmio, impossível não fazer uma parada n'A Casa do Porco, quarto lugar da lista latino-americana do 50 Best e 12º na lista mundial. Jeffinho Rueda e Janaína Torres Rueda conversam sobre a criatividade que levou o restaurante ao patamar de destaque mundial em que está hoje.
 
Em meio a tantos nomes relevantes, o de Erick Jacquin não pode ficar de fora. Com longa história e muitas casas em São Paulo, o chef francês também ajuda a explicar a potência gastronômica da cidade. Da França para a Itália. Luiz Filipe Souza, do Evvai, que também figura na lista de melhores da América Latina, em 22º, e tem uma estrela no Guia Michelin, prepara receitas especiais em sua cozinha experimental enquanto faz um bate-papo com Dani Filomeno.
 
Outro personagem da gastronomia paulistana traz elementos adicionais ao roteiro: a coquetelaria e a mixologia, que é a combinação dos ingredientes para um bom drink. Néli Pereira, jornalista e pesquisadora de brasilidades, mostra os frutos de suas pesquisas com diferentes ervas que compõem os drinques pra lá de especiais, que serve no Espaço Zebra. E quando o assunto é pesquisa, o casal Ivan Ralston e Katherina Cordás, do Tuju, contam como conheceram mais do território brasileiro e como seus produtores os ajudaram na concepção da nova casa, aberta há poucos meses, e que já está no topo do cenário gastronômico de São Paulo, se destacando pela complexidade e profundidade da experiência que oferece aos comensais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.