14/05/2021 às 15h48min - Atualizada em 14/05/2021 às 15h48min

Beatmaker Dough disponibiliza Oficina de Beats voltada para produtores musicais

FONTE E FOTO: Dough

O beatmaker e produtor musical Dough disponibiliza através da premiação Arte Salva da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais a oficina de capacitação em produção musical em formato de vídeo gravado, chamada Oficina de Beats. A atividade de formação é voltada para artistas, produtores musicais e profissionais da música que procuram produzir suas músicas autorais com poucos recursos e equipamentos, utilizando ferramentas gratuitas de criação e edição de áudio.
A Oficina de Beats é voltada a iniciação à produção musical, criação e edição de músicas autorais com instrumentos virtuais, a partir do software livre para computador Tracktion Waveform Free, que pode ser baixado e utilizado gratuitamente por qualquer pessoa através do site https://www.tracktion.com/products/waveform-free e é uma interface com comandos simétricos aos principais softwares disponíveis no mercado.
 
O conteúdo será direcionado a iniciantes que desejam desenvolver conhecimento técnico para a produção musical da cultura Hip Hop, como Beatmakers (produtores de beats), Rappers, MC’s (Mestres de Cerimônias) e DJs (Deejays), embora sejam técnicas aplicáveis a todo e qualquer gênero musical, servindo também a profissionais que produzem podcasts, trilhas sonoras e elementos de sonoplastia. A oficina aborda temas como exemplos de ferramentas básicas para edição de áudio, como: Explicação com exemplos de criação de melodias e acordes utilizando instrumentos virtuais (Vst’s), criação de bateria eletrônica, time Stretch, quantização e princípios de Mixagem e demonstração de utilização de plugins de efeito como qualizador e compressor, todas aplicadas em um instrumental feito especificamente para a oficina.
 
A oficina está disponível em formato de vídeo gravado, no canal do YouTube de Lab3 Estúdio através do link https://www.youtube.com/watch?v=cJrA2vxkPdo&t=556s e também em seu instagram @doughleve.
Esta oficina ainda prevê a emissão de certificado do oficineiro aos participantes que concluírem a atividade. O interessado deve preencher um formulário online disponibilizado na descrição do vídeo no YouTube.
Este projeto tem patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e Governo de Minas Gerais, sendo contemplado no edital de premiação Arte Salva.
Veja a Oficina de Beats e os demais trabalhos de Dough no YouTube do Lab3 e acompanhe o artista no Facebook e Instagram, nas contas oficiais @doughleve e @lab3estudio

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp