Brand-News Publicidade 1200x90
18/12/2023 às 16h27min - Atualizada em 18/12/2023 às 16h27min

100 novas universidades de medicina entrarão no mercado em 2024

FONTE: Carol Montuori - [email protected] - FOTO: Reprodução Google
Maior população de médicos está na região Sudeste, segundo dados da AMB - Associação Médica Brasileira
C 
O Brasil contabiliza, atualmente, 546 mil médicos ativos, uma proporção de 2,56 profissionais por mil habitantes. O número, segundo registros dos conselhos regionais de Medicina, mais do que dobrou nos últimos 20 anos.
 
Com o objetivo de suprir a demanda por profissionais da saúde, o Ministério da Educação (MEC) anunciou a criação de 100 novas universidades de medicina para 2024. Desde 2018, a criação de novas vagas e faculdades de medicina estava proibida no Brasil, em uma tentativa de controlar o nível de qualidade da formação de profissionais de saúde. 
 
Para o Dr. Manoel Canesin, cofundador da Paciente 360, primeira plataforma, no mundo, de pacientes padronizados de simulações para prática médica, é fundamental que as novas universidades sigam padrões rigorosos de ensino e formação dos futuros médicos, visto que a quantidade de profissionais aumentará drasticamente a cada ano.
 
Dr. Manoel Canesin destaca vários questionamento que precisam ser feitos a fim de que as organizações de ensino possam trazer melhor qualidade de educação para esses alunos. Entre elas, estão:
. Atualmente o Brasil tem um bom ensino nas universidades públicas e particulares para a área de medicina?
. Em relação ao ensino no exterior, qual a diferença para o Brasil na formação desses profissionais?
. Quais mudanças as organizações podem ter para ter melhores médicos?
. Com o avanço da tecnologia na medicina, quais mudanças podemos esperar para o futuro?
 
 
SOBRE O PACIENTE 360 - O Paciente 360 é a primeira plataforma de pacientes padronizados no mundo, com simulação para práticas médicas. Desenvolvida por médicos brasileiros, conta com uma tecnologia 100% brasileira que está inovando e elevando a qualidade na educação em saúde. Com a plataforma, é possível propor casos clínicos humanizados para ensinar conceitos e orientar decisões que fazem parte da rotina de médicos e outros profissionais da área. Para saber mais: https://www.paciente360.com.br/ 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.