Brand-News Publicidade 1200x90
11/12/2023 às 16h17min - Atualizada em 11/12/2023 às 16h17min

Débora Necochea lança “Gatos de Caudas”

FONTE: Divulgação - FOTO: Sulminas TV
A professora Débora Necochea, autora do livro
C 
Livro infantil traz conceitos de inclusão, amizade, acessibilidade e protagonismo feminino
 
Inclusão, amizade, acessibilidade, protagonismo feminino e um toque de mistério. Essa mistura, pensada para divertir e educar as crianças, compõe a narrativa do livro infantil “Gatos de Caudas” (Relampiano Editora). Lançado no último sábado, 9 de dezembro, na Casa do Açaí e Café Beduíno, e no domingo (10), no Coreto da Praça Pedro Sanches, o primeiro livro da professora de língua portuguesa Débora Necochea homenageia, através das ilustrações, fotografias e da própria narrativa, a cidade de Poços de Caldas.

Professora de redação, revisora e professora facilitadora Univesp, Débora recria a cidade real em uma cidade habitada apenas por gatos e lá, um dia, um terrível mistério ocorre. A detetive da cidade se une à professora cientista, aos alunos e aos cidadãos “gatos-caudenses” para resolver os mistérios.
 

“O livro traz uma linguagem acessível, bons sentimentos”, diz a autora nascida em São Roque, mas radicada em Poços desde pequenininha. Segundo ela, foi pensado nas crianças, inclusive aquelas que estão aprendendo a ler, já que é possível entendê-lo através das fotografias e da leitura das ilustrações. “Além disso, os professores podem trabalhar com seus alunos o texto jornalístico, a questão da imaginação e educação”, adianta.
 
A narrativa traz ainda uma reflexão para crianças e adultos sobre acessibilidade, já que uma das gatas tem uma patinha a menos), sobre ancestralidade feminina em posições de poder dentro da narrativa, entre outros valores estéticos.
 
O livro é acompanhado de dois QR Codes (com acesso ao Spotify e ao YouTube). Está à venda na loja da Relampiano Editora na internet e através do Instagram @relampianoeditora.
 
Débora doou um exemplar para a Biblioteca Municipal de Poços de Caldas e para a Escola Estadual Francisco Escobar, onde estudou.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.