Brand-News Publicidade 1200x90
11/12/2023 às 16h12min - Atualizada em 11/12/2023 às 16h12min

Dia do Tango: 8 lugares para assistir um espetáculo em Buenos Aires

FONTE: Ananda Saori - [email protected] - FOTOS: Divulgação
Madero Tango, localizado no luxuoso e moderno bairro Puerto Madero
C
O Dia do Tango é celebrado anualmente no dia 11 de dezembro, em homenagem às datas de nascimento de dois grandes nomes do gênero: Carlos Gardel (11 de dezembro de 1890) e Julio de Caro (11 de dezembro de 1899).
 
O tango é uma das expressões culturais mais emblemáticas da Argentina, e Buenos Aires é a sua capital mundial. Não é à toa que a cidade abriga uma infinidade de locais onde é possível assistir a espetáculos de tango de alta qualidade.
 
Para os viajantes que pretendem desfrutar de um espetáculo de tango na capital argentina, a Civitatis listou 8 lugares para assistir um espetáculo em Buenos Aires.
 
 
1 - Café Tortoni
Um dos lugares mais icônicos da cidade, o Café Tortoni foi fundado em 1858 e é o café mais antigo de Buenos Aires. Inclusive, foi um dos locais frequentados pelo próprio Carlos Gardel. Além da arquitetura e decoração deslumbrante, o Café também é conhecido por suas famosas noites de tango. Atualmente, elas acontecem de segunda a sábado em dois horários: 18h e 20h. É possível fazer reservas. Para mais informações, acesse as redes sociais do Café Tortoni.
 
2 - Teatro Tango Porteño
Localizado próximo ao famoso Obelisco, o Tango Porteño era um antigo cinema da produtora Metro-Goldwyn-Mayer que foi convertido em teatro. A decoração do local é inspirada no estilo art déco do antigo cinema. O Tango Porteño é uma referência em espetáculos de tango e as apresentações contam com um elenco profissional. O teatro também tem um restaurante especializado na gastronomia tradicional argentina.
As reservas podem ser realizadas neste link.
 
3 - El Viejo Almacén
Buenos Aires conta com grandes templos do tango, e um dos mais importantes é o El Viejo Almacén. Localizado no bairro de San Telmo, o local fundado em 1969 pelo compositor Edmundo Rivero é um grande clássico. Lá, Aníbal Troilo já mostrou seu talento e reis espanhóis já foram espectadores. Sua fama e notoriedade são tantas que em 1982 foi declarado Sítio de Interesse Cultural. O espetáculo de uma hora e meia pode ser reservado com bebidas, jantar tradicional ou jantar VIP.
As reservas podem ser realizadas neste link.
 
4 - El Querandí
O El Querandí está localizado em um antigo casarão de 1867. Foi inaugurado inicialmente como bar em 1920 e passou por uma restauração em 1992. Um dos seus principais diferenciais é que todas as mesas são privadas, tornando a experiência mais intimista. Os shows de tango, com duração aproximada de 75 minutos, também podem ser combinados com jantar, harmonização e degustação de vinhos regionais.
As reservas podem ser realizadas neste link.
 
5 - Café de los Angelitos
Na tradicional esquina da Avenida Rivadavia com a Rincón, fica o Café de los Angelitos, um lugar com mais de 100 anos de história dedicados ao tango. Enquanto assiste a um espetáculo de tango neste Café, o espectador também pode desfrutar de um jantar. É possível optar por uma das três categorias de menu: Clássico, Executivo e VIP. Todas as opções contam com open bar de vinho, cerveja, refrigerante e água.
As reservas podem ser realizadas neste link.
 
6 - Madero Tango
Localizado em Puerto Madero, o bairro mais luxuoso e moderno de Buenos Aires, o Madero Tango oferece uma variedade de experiências relacionadas ao gênero. É possível optar por apenas assistir ao show, combinar o show com jantar (opção conhecida como jantar show), além de escolher a área do teatro de seu interesse (Plateia, Executivo ou VIP). Os preços variam de acordo com a distância entre a mesa e o palco e a visibilidade do espetáculo.
As reservas podem ser realizadas neste link.
 
7 - Rojo Tango
O espetáculo Rojo Tango acontece no bar El Cabaret, dentro do famoso Hotel Faena, um dos mais emblemáticos da cidade. A entrada, que também inclui open bar de bebidas, dá direito a um show de uma hora e meia, sendo este um dos mais prestigiados de Buenos Aires. Para quem se interessar pelo jantar, ele acontece antes do espetáculo. A experiência do luxuoso jantar do Hotel Faena pode ser reservada junto com a entrada do show.
As reservas podem ser realizadas neste link.
 
8 - La Ventana
Fundada em 1980 em um convento restaurado localizado no coração de San Telmo, esta casa oferece um espetáculo sobre o folclore argentino. Além do show de tango, o espectador também escutará música indígena e conhecerá a cultura dos gaúchos argentinos. A chave de ouro do espetáculo de 75 minutos é uma homenagem a Eva Perón. Opções com jantar, degustação de vinhos e aula de tango também estão disponíveis.
As reservas podem ser realizadas neste link.
 
SOBRE A CIVITATIS - A Civitatis é a empresa líder na distribuição online de visitas guiadas, excursões e atividades em português nos principais destinos do mundo, com mais de 85.000 atividades em 3.700 destinos em 160 países. Em 2022, mais de 600.000 pessoas por mês completaram seus roteiros de viagem com a Civitatis.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.