08/12/2023 às 16h07min - Atualizada em 08/12/2023 às 16h07min

A Nova Velha Banda e Pão e Circo na Arena Cascatinha

FONTE: Carvalho Agência Cultural - [email protected]
Banda Pão e Circo: conceito musical pós-moderno - Foto: Divulgação
c 
Bandas fazem show gratuito neste domingo
 
A Nova Velha Banda e Pão e Circo se unem para uma tarde musical em Poços de Caldas neste domingo, 10 de dezembro, a partir das 15h, na Arena Cascatinha (em frente ao Poliesportivo Moleque César).
 
Com a intenção de levar uma programação musical de qualidade para diferentes espaços da cidade, a parceria promete realizar shows contagiantes, que dialogam com um público de todas as idades, crianças, adolescentes, adultos e idosos.
 
Os shows contam com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura de Poços de Caldas e tem produção de Chiara Carvalho / Carvalho Agência Cultural.
 
Conheça mais sobre o trabalho das bandas:
 
PÃO E CIRCO - Formada pelos músicos Alexandre Nader (baixo), Danilo Bareiro (voz), Giovane Brito (trompete), João Paulo Ayres (bateria), Luís Prata (trombone), Renato Gaiga (guitarra) e Rodrigo Almeida (teclado), a banda Pão e Circo vem tem realizado uma série de shows em diferentes espaços da cidade, tendo um papel importante para fomento do cenário musical de Poços e região.
Com conceito musical pós-moderno, Pão e Circo busca reviver e referenciar na sua sonoridade a qualidade musical dos arranjos feitos com instrumentos de sopro (trombone e trompete), visando fomentar e difundir a cultura musical do início do século passado como jazz e blues, aliado à junção com rock, pop e sons eletrônicos. A banda traz em seu repertório desde clássicos internacionais de conjuntos como Beatles, AC/DC e Queen, como também o bom pop rock nacional, feito nos anos 80 e 90, que consagraram bandas como Titãs, Paralamas do Sucesso e Skank.
 
A NOVA VELHA BANDA - Formada pelos instrumentistas João Paulo Ayres (washboard), Alexandre de Almeida (violão), Luís Prata (trombone), Giovane Brito (trompete), Otávio Quartier (clarineta) e Fábio Militão (tuba), traz para a apresentação a proposta irreverente de mesclar música antiga e contemporânea, utilizando o jazz tradicional como base e passando pelos estilos blues, rock e pop, com um estilo diferente, descontraído e para todo tipo de público.
Preocupados com a valorização e disseminação da cultura das Street Bands, da música instrumental e de danças típicas A Nova Velha Banda desenvolveu uma proposta em que o objetivo principal é o de popularizar a arte para todos, buscando a formação de novas plateias e trazer entretenimento de nível e bom gosto para espaços públicos da cidade de Poços de Caldas. É, portanto, um projeto criado com o propósito de trabalhar a música instrumental de forma diferenciada, irreverente e com um apelo popular. 

 
Para saber mais sobre essas e outras ações, acompanhe nas redes sociais @pao_e_circo / @anovavelhabanda / @carvalhoagenciacultural.
 
SERVIÇO:
A Nova Velha Banda e Pão e Circo na Arena Cascatinha
Data: domingo, 10 de dezembro
Horário: a partir das 15h
Local: Arena Cascatinha (em frente ao Poliesportivo Moleque César) - Cascatinha - Poços de Caldas
*Gratuito

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »