13/05/2021 às 10h31min - Atualizada em 13/05/2021 às 10h31min

Queda de cabelos

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
9 9127-4885
Figura meramente ilustrativa - Reprodução: Google

Mayday, mayday…  meus cabelos estão caindo!
Muitos de nós já deparamos com esta situação, queda dos cabelos. O pavor, a preocupação, o desespero tomam conta. A autoestima é afetada. A imagem pessoal fica bastante prejudicada.
 
Há vários tipos de alopecia (queda dos cabelos). Pode ser provocada por estresse, medicamentos, desequilíbrios hormonais, fatores hereditários, doenças, entre outros.
É muito importante saber quais fatores propiciam a queda. O médico deve ser consultado em casos de queda acentuada, pois através de exames definirá a causa e orientará o paciente a fim de mitigar o problema. Vitaminas e medicamentos via oral e tópico, poderão sanar o problema.
 
Além da visita ao médico, alguns cuidados e orientações podem contribuir para a melhora do quadro. A seguir, algumas dicas:
 
1- Evite calor excessivo nos fios e couro cabeludo, como os produzidos por secadores e pranchas. Quando secar os cabelos, use produtos antitérmicos e aplique ar frio nos fios e couros, ao terminar de secá-los.
 
2- Químicas pesadas devem ser evitadas, como alisamentos, colorações com alto índice de amônia e outro ativos que provoquem alergias. Um bom profissional cabeleireiro poderá orientá-lo neste sentido. Cabe lembrar que já existem colorações sem amônia.
 
3- Nunca esfregue condicionador ou máscaras de hidratação no couro cabeludo.
 
4- O controle de oleosidade do couro cabeludo é muito importante para diminuir a queda. O profissional tricologista pode cuidar disso.
 
5- Não prenda os fios com muita força. A tração exercida nos fios pode arrancá-los.
 
6- O cabeleireiro tricologista poderá indicar alguns tratamentos, como argiloterapia, ozonioterapia, autofrequência, peeling capilar, e orientar sobre como tratar o couro cabeludo e fios em casa.
 
Anime-se, muitos dos fatores que desencadeiam a queda dos cabelos podem ser controlados, e suas madeixas serão salvas.







 



 
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp