Brand-News Publicidade 1200x90
08/12/2023 às 15h26min - Atualizada em 08/12/2023 às 15h26min

Quase 700 atletas participaram da 3ª Corrida Nossa Santa Casa no último domingo

FONTE E FOTOS: Rafael dos Santos - Assessoria de Imprensa da Santa Casa
c
Em uma festa do esporte e da solidariedade, aconteceu na manhã do último domingo, 3 de dezembro, a 3ª Corrida Nossa Santa Casa, prova de trail run que contou com a participação de quase 700 atletas que competiram nas distâncias de 13km (trail run), 6km (estrada de terra), caminhada de 6km (estrada de terra) e Corridinha Kids.
 
A prova deveria ter acontecido no último dia 1º de outubro, porém, as fortes chuvas que caíram naquela data fizeram com que o evento fosse remarcado. A nova data deu chance para a organização abrir 100 novas inscrições, que foram todas preenchidas.
 
Nos 13 km Feminino, a grande campeã foi a atleta Juliana Paes Salvaterra, da equipe JPS Runeers, com o tempo de 1h e 52min. Já nos 13 km Masculino, o atleta Fernando Sandy dos Santos, da equipe Pé Q Voa, sagrou-se bi-campeão da prova, com o tempo de 1h e 23min.
Nos 6km Masculino o campeão foi Henrique Ferreira de Assis, da equipe Vogo, com o tempo de 23 min e 30 seg. Já no 6 km Feminino, o primeiro lugar ficou com a atleta Paloma Aparecida Restani, da equipe Atletinhas Run, com o tempo de 30 min e 50 seg.
 
Todos os resultados podem ser encontrados no site www.runnerbrasil.com.br
 
TRABALHO E SUPERAÇÃO - O sucesso da 3ª Corrida Nossa Santa Casa se deve ao esforço da organização para fazer uma prova diferenciada de trail run, tirando as pessoas da zona de conforto e as levando para ter contato com a natureza. Um dos responsáveis por isso foi o ultramaratonista Tiago Loiola, um dos principais atletas da cidade em provas de longa distância, que também é muito experiente em provas de trail run.    
“Foi uma prova feita com muito carinho e muito cuidado, para proporcionar a todos a melhor experiência possível. Nós não estávamos fazendo só uma prova de corrida, mas sim uma experiência. E acho que a gente conseguiu isso. Todo mundo se superou, todos se saíram bem, todos sentiram aquele prazer de estar em contato com a natureza e isso que é o legal das provas trail. Acho que conseguimos atingir isso, pois proporcionamos às pessoas esse momento”, disse Tiago Loiola.
          
SOLIDARIEDADE - A 3ª Corrida Nossa Santa Casa teve o objetivo de angariar recursos para a compra de reprocessadora automática de filtros dialisadores, que tem a finalidade de reprocessar os filtros utilizados pelos pacientes crônicos em terapia de hemodiálise. O assessor de Comunicação da Santa Casa, Rafael dos Santos Pasqua, espera que esse objetivo tenha sido alcançado. 
“Mais uma vez usamos a Corrida da Santa Casa para arrecadar recursos para melhorias do setor de Hemodiálise, que conta com apenas um reprocessador, e seria muito importante mais um equipamento desse tipo. O valor aproximado é de R$ 27 mil, ainda não sabemos se a corrida arrecadou o valor total, pois ainda precisamos pagar alguns fornecedores, mas pelo sucesso da prova devemos chegar bem perto disso. Quero agradecer a todos que nos ajudaram, nossos patrocinadores, enfim, a todos que se uniram por essa grande causa”, relata Rafael. 
   
A 3ª Corrida Nossa Santa Casa foi uma realização da Associação Voluntários Amigos da Santa Casa e Hospital Santa Casa de Poços de Caldas. Com patrocínio municipal da Prefeitura de Poços de Caldas e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Poços de Caldas.
O evento contou com o apoio da Audiens Aparelhos Auditivos, Grupo Bom Pastor, Uniodonto Poços de Caldas, Casa Seguso, Ortop Trauma, Instituto Cuidare, Grupo Format, Unitran, Makai Beach Tennis, Unimed Poços, Associação Atlética Caldense e Viva Mais e Melhor.       




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.