13/05/2021 às 17h44min - Atualizada em 13/05/2021 às 17h44min

NOTAS RÁPIDAS - 13/05

MONJA COEN LANÇA O LIVRO “TEMPO DE CURA” EM BATE-PAPO VIRTUAL COM PRI LEITE
 
Nesta quinta-feira (13), às 19h, Monja Coen recebe Pri Leite para o lançamento virtual do livro “Tempo de cura”, que chega às lojas pelo selo Academia da editora Planeta. Em um mundo assolado por doenças, intolerância e catástrofes ambientais, a obra aponta caminhos para alcançar o equilíbrio físico, social e espiritual.
Primaz fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil (2001), Monja Coen Roshi é missionária oficial da tradição zen-budista Soto Zenshu, com sede no Japão. Tem sete livros publicados e uma legião de milhões de fãs em seu canal no Youtube. Pri Leite é percursora em acessibilizar a prática de yoga.
Com mediação de Clarissa Melo, editora do livro, a live acontece nos perfis @monjacoen, @prileiteyoga e @planetadelivrosbrasil.
 
FONTE: Imprensa Editora Planeta
 
 
 
SESC EM MINAS PROMOVE CAMPANHA DE COMBATE À FOME COM LIVES DA DUPLA CESAR MENOTTI E FABIANO E DA CANTORA ELBA RAMALHO
 
O Sesc em Minas, com apoio da Fecomércio MG, Senac e Sindicatos Empresariais, realiza nos meses de maio e junho a campanha Salve - Unidos contra a Fome. A proposta é arrecadar alimentos para serem doados à população em situação de vulnerabilidade social agravada pela Covid-19 que é atendida pelo Programa Mesa Brasil Sesc.
Para arrecadar recursos que serão integralmente convertidos em alimentos, duas lives musicais serão transmitidas pelo YouTube do Sesc em Minas. O primeiro show da campanha será com a dupla sertaneja Cesar Menotti e Fabiano, no dia 14 de maio, às 20h. A segunda apresentação será da cantora Elba Ramalho, no dia 29 de maio, também às 20h.
 Além desses dois eventos, todos podem doar alimentos não perecíveis nas unidades do Sesc em Minas ou nas unidades da APAE no estado, que são mais de 450 unidades. Os alimentos serão entregues para as instituições da cidade onde a doação foi realizada.
Para iniciar essa corrente do bem, o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais já doaram 20 mil cestas básicas, 1,5 mil kg de arroz, 100kg de feijão, 20 mil kits de higiene e cerca de 14 mil itens de enxovais de hotelaria repassados para hospitais públicos em todo o Estado.
Pessoas físicas e jurídicas podem participar doando qualquer quantia por meio da chave Pix mesabrasilpix@sescmg.com.br. As empresas também podem contribuir com donativos diretos entrando em contato com a gerência do Mesa Brasil: (31) 3279-1534.
 
FONTE: Gerência Regional Sudeste - Departamento Regional Minas Gerais
 
 
 
 
 
CNN CONTRATA GUSTAVO URIBE
 
A CNN anunciou a contratação do jornalista Gustavo Uribe, profissional com mais de 10 anos de experiência - sendo os últimos cinco como setorista de Presidência da República, acompanhando os governos de Dilma Rousseff, Michel Temer e Jair Bolsonaro.
Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, Uribe trabalhou como repórter de política na ‘Agência Estado’, ‘O Globo’ e ‘Folha de S.Paulo’. Em sua trajetória profissional, cobriu três eleições presidenciais e participou de coberturas internacionais na China e no Japão. Nos últimos anos, se destacou por furos jornalísticos como a candidatura de Marina Silva à sucessão presidencial em 2010, a decisão de Ciro Gomes em anunciar um apoio crítico no segundo turno da eleição de 2018 e a escolha do administrador Fausto Ribeiro para o comando do Banco do Brasil.
O prestígio da CNN Brasil, sobretudo na cobertura política, tornou-se um atrativo para mim. Em pouco tempo no país, o canal se tornou uma referência de um jornalismo imparcial e de qualidade. Espero poder contribuir com a minha experiência”, destaca Gustavo Uribe.
Direto da CNN na capital federal, Uribe atuará como analista e terá o desafio de apurar e analisar os principais assuntos da cobertura política e econômica do país. 
 
FONTE: Spokesman Comunicação - Assessoria de Imprensa
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp