Brand-News Publicidade 1200x90
07/12/2023 às 16h07min - Atualizada em 07/12/2023 às 16h07min

Sedet realiza reunião para incentivar a produção de alimentos orgânicos em Poços de Caldas

FONTE E FOTO: Site da Prefeitura de Poços de Caldas - www.pocosdecaldas.mg.gov.br
c 
Na última semana, a Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET), através do Fomento Agropecuário, promoveu um encontro com o Grupo de Produtores Familiares de Alimentos Orgânicos da região, no Córrego D’Antas, na propriedade rural de Agnaldo Consolini e João Pedro Consolini.
O encontro contou com a presença ativa dos membros do grupo, representantes da Emater, Venâncio e Analice; da Prefeitura de Poços de Caldas, com a participação de Bianca e José Vitor, do Programa Municipal de Agricultura Escolar (Promae), vinculado à Secretaria Municipal de Educação, além de Cláudio, Laura e Joaquim, da Coordenação de Fomento Agropecuário da SEDET.
 
Cláudio Torres, coordenador de Fomento Agropecuário, expressou a importância do evento, destacando que “a ideia é incentivar a produção de alimentos orgânicos, visto que muitos agricultores familiares realizam a entrega de seus produtos por meio do Promae, abastecendo escolas e creches do município. Isso possibilita uma alimentação de qualidade e mais saudável para a população local.”
 
O encontro teve como objetivo principal apresentar e discutir as ações desenvolvidas pelo grupo na cidade. Além disso, houve a oportunidade de visitar uma horta orgânica, proporcionando aos participantes uma compreensão prática das diferenças entre este modelo e uma horta convencional.
 
Analice Rodrigues, responsável pelo setor de Bem-estar-Social da Emater Poços de Caldas, ressaltou a relevância da reunião ao afirmar que o objetivo é destacar o trabalho exemplar que o grupo de produtores vem realizando em nossa cidade, além de fornecer uma experiência visual concretamente, mostrando as distinções e benefícios de uma produção orgânica em comparação com métodos tradicionais.
 
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Franco Martins, a iniciativa da SEDET e a colaboração ativa de todas as partes envolvidas fortalecem o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a promoção de práticas agrícolas mais saudáveis ​​e amigáveis ​​ao meio ambiente em Poços de Caldas. A expectativa é que esta parceria incentive ainda mais a produção de alimentos orgânicos na região, beneficiando tanto os agricultores familiares quanto a população local, que terá acesso a produtos frescos, saudáveis ​​e de qualidade superior.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.