07/12/2023 às 15h35min - Atualizada em 07/12/2023 às 15h35min
Minas Mais Café propõe um olhar para a produção de café por mulheres no Sul de Minas
FONTE: Carvalho Agência Cultural - [email protected] - FOTO: Tamiris Alves
c
Ação será realizada nesta quinta, no IF Sul de Minas
Com o objetivo de incentivar a cadeia produtiva cafeeira por mulheres da região e aliá-la a vertentes artísticas, em especial as artes visuais e a música, o projeto Minas Mais Café realiza um encontro gratuito no IF Sul de Minas - Campus Poços de Caldas, na quinta-feira, 7 de dezembro, das 17h às 21h.
O evento contará com uma feira de produtos relacionados ao café para mostrar ao público presente as inúmeras possibilidades dessa cultura, com degustação de cafés e de quitutes à base de café.
Também acontece uma roda de conversa com diversas participações, mediada por Thais Fernandes, visando a valorização e preservação dos saberes das mulheres relacionados ao café, evidenciando a riqueza da cultura sul-mineira e da região vulcânica.
E unindo o café com a arte, o público é convidado a conhecer a exposição fotográfica e intervenção visual de textos por Sandra Ribeiro, além de apreciar o pocket show da cantora Nathália Diniz e a discotecagem da DJ Isadbob.
A ação é gratuita e aberta ao público de todas as idades, tendo como objetivo mostrar as inúmeras possibilidades da cultura do café, promovendo especialmente a valorização e preservação dos saberes das mulheres relacionados ao café, evidenciando a riqueza da cultura sul-mineira e da região vulcânica.
O evento conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas / Prefeitura de Poços de Caldas, com produção da equipe formada por Sandra Ribeiro (idealização e direção geral), Chiara Carvalho (produção executiva), Diego Ávila (assistente de produção), Bjuá Masofie (criação identidade visual e mídias digitais), Isadbob (assistente de produção e Dj) e Kauana Benelli (curadoria de imagens). Apoio da Carvalho Agência Cultural, Café Fuca, IF Sul de Minas, Associação de Produtores de Cafés Especiais de Cabo Verde (ASSPROCAFÉ) e Associação dos Produtores do Café da Região Vulcânica.