Brand-News Publicidade 1200x90
05/12/2023 às 16h02min - Atualizada em 05/12/2023 às 16h02min

Revitalização da Avenida João Pinheiro avança para plantio de árvores e pintura no terceiro quarteirão

FONTE E FOTO: Site da Prefeitura de Poços de Caldas - www.pocosdecaldas.mg.gov.br
C 
A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, está avançando para a fase de acabamento do terceiro quarteirão de revitalização da Avenida João Pinheiro. Foram plantadas 65 mudas de cerejeiras, cujo porte bem desenvolvido destaca a importância da escolha criteriosa de espécies, buscando preservar a diversidade e qualidade da flora local. Essa medida contribui para a formação de um cenário urbano mais harmonioso e ecologicamente equilibrado.
 
Além do plantio das cerejeiras, o projeto incluiu a recomposição do gramado e o plantio de novos canteiros com espécies ornamentais de grande apelo paisagístico, promovendo a biodiversidade, criando espaços que beneficiam tanto os moradores quanto os visitantes, além da pintura do piso.
 
Outra parte importante da revitalização abrange a infraestrutura urbana. O terceiro quarteirão agora conta com novas calçadas ao longo de toda a sua extensão, proporcionando mais segurança e conforto para os pedestres. A modernização das calçadas é essencial para garantir a acessibilidade a todos os cidadãos e contribuir para a qualidade do espaço urbano.
 
Com a conclusão desta fase, a próxima etapa do projeto será a fase de acabamento, quando serão instalados bancos, lixeiras, nova iluminação e serão realizadas pinturas que complementarão a revitalização da área. A Secretaria de Obras, a DME e o DMAE estão unindo esforços para viabilizar o projeto, que abrange uma extensão total de 5 km.
 
Para o secretário de Serviços Públicos, Celso Donato, a substituição de árvores de porte inadequada e com risco de queda, provocando acidentes, como já ocorreu na avenida, por espécies mais adequadas à arborização urbana, é uma estratégia para garantir a longevidade e a saúde do ambiente. “A revitalização da Avenida João Pinheiro é um passo significativo na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos de Poços de Caldas, promovendo um ambiente urbano mais agradável, seguro e sustentável com mão de obra toda da Secretaria de Serviços Públicos, que torna o espaço cada vez mais agradável a todos”, disse.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.