Brand-News Publicidade 1200x90
04/12/2023 às 16h33min - Atualizada em 04/12/2023 às 16h33min

Casa Valduga anuncia Vindima 2024

FONTE: Fernanda Sasaki - [email protected] - FOTO: Divulgação
C 
Com uma vivência completa do Vale dos Vinhedos, pacotes da marca brasileira incluem dois dias de experiências e imersão à cultura italiana trazida pelos imigrantes da Famiglia
 
A Casa Valduga, marca do Grupo Famiglia Valduga, anuncia a venda dos pacotes para a Vindima 2024, período mais aguardado do ano pelos vitivinicultores e também pelos amantes do universo dos vinhos, quando ocorre a colheita das uvas e marca o início da produção dos exclusivos rótulos da marca. A programação conta com dois dias de experiências completas do Vale dos Vinhedos, inclusive com hospedagem no complexo enoturístico, promovendo uma imersão na enocultura e na história da imigração italiana na Serra Gaúcha.
 
A agenda para a Vindima 2024 é concentrada no mês de fevereiro, sempre aos finais de semana. O cronograma ainda prevê welcome drink, jantar ao ar livre, café da manhã sob as videiras centenárias, colheita com coral italiano, almoço, visitação às caves com degustação especial, jantar, entre outros programas.
 
“Nós estamos preparando tudo com muito carinho para receber nossos vindimeiros. É um momento alegre e único, com café da manhã sob os parreirais e a pisa das uvas, atividades que nos levam a reviver os costumes, bem como as memórias da nossa região e da nossa Famiglia”, comenta, animado, Eduardo Valduga, diretor do Grupo, que atua pessoalmente como o guia da experiência.
 
A RECONHECIDA CASA VALDUGA 
Listada entre as 10 principais vinícolas do país, a Casa Valduga tem um portfólio seleto de vinhos e espumantes elaborados a partir do método champenoise (tradicional). A vinícola conta ainda com a maior cave de espumantes da América Latina e foi a primeira a desenvolver o enoturismo na região de Bento Gonçalves, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga, em 1992. 
Prova disso foi a inauguração de uma das primeiras pousadas verticais, nomeada de 130, que é o nome da categoria de espumantes ícones e mais premiados da vinícola. Com vista para vinhedos, é a opção mais luxuosa do local, com uma paisagem fascinante emoldurada por uma atmosfera inspiradora. Além de um roteiro repleto de encantos naturais, os hóspedes do complexo podem visitar as caves subterrâneas na penumbra. A Pousada Casa Valduga adota práticas relacionadas à sustentabilidade, principalmente visando o uso racional dos recursos envolvidos, como diminuição do consumo de água e energia e o cultivo de hortaliças de forma orgânica. 
 
Onde hoje é o Restaurante Maria Valduga, inicialmente era apenas uma pequena cantina do Sr. Luiz, o patriarca da Famiglia. Mantendo o propósito de bem receber a todos, o espaço homenageia a precursora da enogastronomia no Vale dos Vinhedos ao seu estilo: com fartura, simplicidade e muito sabor. As receitas feitas por Maria Valduga logo começaram a chegar aos turistas que buscavam, além de conhecer a vinícola, viver um resgate histórico e gastronômico. 
 
SERVIÇO: 
Vindima 2024 Casa Valduga  
Quando: Pacote completo com 2 diárias de 2 a 25 de fevereiro, sempre aos finais de semana  
Sexta-feira: Check-in, welcome drink e jantar ao ar livre  
Sábado: Café da manhã nas parreiras (LUI); colheita - com coral italiano + entretenimento; almoço; café no porão da casa da Dona Maria - com coral italiano; apresentação teatral contando a história da Famiglia Valduga; pisa das uvas - no gramado em frente ao Centro de Eventos; visitação às caves e jantar harmonizado - menu especial da casa 
Domingo: Café da manhã e check-out 
 
Para outras informações ou reservas, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (54) 99269-2228.
Para mais informações, acesse: www.casavalduga.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.