Brand-News Publicidade 1200x90
01/12/2023 às 16h18min - Atualizada em 01/12/2023 às 16h18min

Turismo rural deve crescer na região

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Procura por paisagens em paisagens rurais é grande tendência
c 
A Secretaria Municipal de Turismo percebeu um aumento no fluxo de turistas que fazem turismo rural na região e que deve crescer ainda mais, refletindo dados da Associação Brasileira das Entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer). Segundo o órgão nacional, houve um crescimento de mais de 50% neste ano em todo o país.
 
Poços de Caldas conta com vários locais onde é possível usufruir da nova tendência. O roteiro inclui pelo menos oito localidades. Veja lista no link https://abre.ai/hu6M.
 
Nas propriedades rurais, o turista pode apreciar paisagens bucólicas da região do planalto de Poços de Caldas, saborear doces, queijos especiais e azeites premiados, além de outras iguarias da culinária mineira. Na região, as experiências mais populares são as visitas a fazendas produtoras de café, azeite e vinhos. Além disso, há uma grande demanda pela prática de esportes de aventura, como trilhas, caminhada, escalada e rapel.
 
O município tem investido no turismo rural. Em setembro deste ano, a cidade promoveu o 3º Encontro de Turismo Rural, em parceira com o Circuito Turístico Caminhos Gerais, reunindo 13 municípios da região.
O secretário de Turismo, Israel Pereira, destaca a importância desta modalidade turística. “O turismo rural tem como consequência a geração de empregos, aumento no número de visitantes na cidade e consumo de produtos locais nas propriedades rurais. Além disso, os turistas também adquirem produtos da região para presentear ou consumir em seus locais de origem, o que gera impactos positivos na economia local”, avalia.
 
Outras informações sobre roteiros e visitas guiadas podem ser obtidas pelo telefone (35) 3697-2300.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.