Brand-News Publicidade 1200x90
01/12/2023 às 16h23min - Atualizada em 01/12/2023 às 16h23min

Melhor espumante da América Latina é da Cooperativa Vinícola Garibaldi

FONTE: Exata Comunicação - Viviane Somacal - [email protected] - FOTO: Daniela Radavelli
Espumante Acordes Extra Brut foi eleito o melhor no 28º Catad’Or World Wine Awards
c 
Consagrada, marca ainda saiu do 28º Catad’Or World Wine Awards com sete medalhas de ouro
 
O mesmo concurso que, por duas vezes, premiou a Cooperativa Vinícola Garibaldi com o título de melhor espumante do Cone Sul por seu Garibaldi Moscatel (2018 e 2021), concede à marca, agora, o rótulo de melhor espumante do 28º Catad’Or World Wine Awards.

O responsável pelo feito no mais importante concurso de vinhos da América Latina foi o Espumante Acordes Extra Brut. O produto conquistou a medalha ‘Gran Oro’ no concurso chileno, concedida a rótulos com pontuação a partir de 93 pontos. O espumante integra a linha de produtos super premium da vinícola, sendo elaborado pelo Método Tradicional, com a segunda fermentação ocorrendo na própria garrafa e com maior tempo de autólise, o que lhe confere mais complexidade, elegância e fineza. “Um reconhecimento desse porte, em um concurso com tanta relevância no cenário da vitivinicultura mundial, é muito gratificante e nos enche de orgulho. É uma premiação que reflete nosso cuidado e esmero na elaboração de todos os nossos produtos, sendo representado na nossa linha Acordes como a maior expressão da qualidade dos rótulos da Cooperativa Vinícola Garibaldi”, diz Ricardo Morari, enólogo da casa.

Para elaborar o espumante, são utilizadas uvas Chardonnay e Pinot Noir, colhidas manualmente, com cachos selecionados nos vinhedos cultivados no sistema de espaldeira. Na elaboração, as uvas passam por uma leve prensagem em prensa pneumática, com rendimento máximo de 60%. O amadurecimento da bebida é de pelo menos 24 meses em caves de maturação. O resultado desse longo processo é um espumante com aspecto visual amarelo palha e reflexos dourados. No olfato, há uma delicada mistura de frutas secas como damasco e amêndoas, com notas de torrefação, enquanto em boca revela-se cremoso e estruturado, com boa acidez e ótima persistência.

O 28º Catad’Or World Wine Awards concedeu, ainda outras sete medalhas de ouro para a Cooperativa Vinícola Garibaldi, comprovando a grande qualidade dos produtos da vinícola. Dessas, uma foi para o vinho Merlot, também da linha Acordes, e as outras contemplaram seis espumantes, sendo uma delas para o Garibaldi Prosecco Rosé, que repetiu a distinção recebida no ano passado. Outras duas foram endereçadas a dois lançamentos deste ano, o Garibaldi Viognier e o Garibaldi Prosecco Rosé Sweet, que fora eleito campeão na categoria "Espumantes Rosé" no concurso argentino Vinus, realizado em agosto. Os demais produtos condecorados com pontuação entre 89 e 92,9 foram os espumantes Garibaldi Prosecco, Garibaldi Pinot Noir e Garibaldi VG Extra Brut.

Essa já é considerada a melhor participação da Cooperativa Vinícola Garibaldi no concurso. O Catad’Or World Wine Awards conta com patrocínio da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e é membro da Vinofed, a Federação Mundial das Principais Competições Internacionais de Vinhos e Bebidas Espirituosas que agrupa atualmente 15 grandes competições. Neste ano, foram enviadas ao concurso mais de 1.180 amostras de 19 países, avaliadas por um júri internacional em degustações às cegas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.