29/11/2023 às 16h26min - Atualizada em 29/11/2023 às 16h26min

Repleto de luz e atrações, Natal nas Montanhas de Monte Verde (MG) começará nesta quarta-feira

FONTE: Rafael Franco - [email protected] - FOTO: Divulgação/MOVE
Espaço já enfeitado com a decoração natalina que encantará os turistas durante o Natal nas Montanhas
C 
Organizado pela MOVE, evento tem programação cultural gratuita que irá até 30 de dezembro e ilumina o distrito de Camanducaia com decoração temática; abertura vai marcar os 73 anos de Monte Verde
 
Natal Cultural nas Montanhas: Contando Histórias 2023 e Desenhando Sonhos, em Monte Verde (MG), vai começar nesta quarta-feira (29), às 18h, quando o prefeito de Camanducaia, Rodrigo Oliveira, fará a entrega simbólica da chave do município ao Papai Noel. Até o dia 30 de dezembro, Monte Verde terá cerca de 30 atrações gratuitas para toda a família. Depois, até 20 de janeiro de 2024, a cidade permanecerá com sua decoração toda iluminada encantando os turistas. A expectativa é de receber cerca de 200 mil pessoas durante todo o período.
 
Realizado pela MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região), em parceria com a Prefeitura de Camanducaia, a abertura do Natal nas Montanhas marca os 73 anos de Monte Verde. Assim como ocorreu nas edições anteriores do evento, personalidades locais serão homenageadas durante a cerimônia de abertura. Este ano, o principal enaltecido será Jaime Pina, que eternizou a história de Camanducaia em textos e desenhos.
 
O evento de abertura, que acontecerá no portal de entrada de Monte Verde, também contará com apresentações do coral da escola Araucária e do grupo teatral e banda “Mas Por quê?”. Na sequência, o músico Francis Rosa se apresentará, encerrando a programação do dia.
 
Este ano, o Natal Cultural nas Montanhas terá atividades em Monte Verde, Camanducaia e São Mateus. Entre os destaques da programação, que pode ser conferida em detalhes no site do Natal nas Montanhas, está o espetáculo Despertar das Luzes, nos dias 9, 16 e 23 de dezembro, na Avenida Monte Verde.
 
Já a Casa do Noel, que sempre encanta os turistas, receberá visitantes de 29 de novembro a 25 de dezembro. Neste ano, as oficinas de pintura Bauer, com vagas limitadas e gratuitas, também serão oferecidas. O tema do Natal nas Montanhas 2023 é “Contando Histórias e Desenhando Sonhos”.
 
“Preparamos cada detalhe para encantar e trazer a magia do Natal para o nosso distrito, criando memórias inesquecíveis para as famílias que prestigiarem esta edição do Natal Cultural nas Montanhas. Este é o quarto ano que estamos realizando o evento e esperamos repetir o sucesso das edições anteriores e surpreender a todos”, conta Rebecca Wagner, presidente da MOVE.
 
Pelo segundo ano consecutivo, a decoração é assinada pela cenógrafa Carla Joner, responsável por criar uma atmosfera de acolhimento aos turistas a partir das imagens desenhadas por Jaime Pina. “A agenda cultural montada para o Natal nas Montanhas possui atrativos de sobra para as famílias e a decoração está maravilhosa, deixando Monte Verde ainda mais lindo do que já é para receber os turistas durante o evento, sendo que os visitantes ainda poderão apreciá-la até 20 de janeiro”, reforça Rebecca.
 
A presidente da MOVE destaca a importância dos patrocinadores e apoiadores do evento. “Queremos agradecer a cada empresário da nossa região que acredita no nosso trabalho e nos ajuda a levar a magia do Natal para Monte Verde e região”, afirma Rebecca.
 
O Natal nas Montanhas é viabilizado pela Lei Federal de incentivo à Cultura e Lei Estadual de Incentivo à Cultura por meio do patrocínio da Companhia Melhoramentos (patrocinadora master), da Passalacqua, da Copasa, da Arteris e da Energisa. Além disso, o evento conta com apoio das seguintes empresas e entidades: Sebrae, Bauducco, Nova Minas, Desbravadores, OPX Incorporadora, EPTV, G1, Ser Mineiro, Home Fibra, ACMV, Circuito Serras Verdes, Natal da Mineiridade, WGO Comunicação, Idea Publicidade e Fundação Cultura da Energisa. Realização: MOVE, Prefeitura Municipal de Camanducaia, Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »