Brand-News Publicidade 1200x90
29/11/2023 às 16h15min - Atualizada em 29/11/2023 às 16h15min

MTur lança Agência de Notícias do Turismo para dar visibilidade às ações do setor em todo o país

FONTE: Ministério do Turismo - [email protected] - FOTO: Divulgação
C 
Ação conta com a colaboração de estados e municípios, que enviarão matérias para o
e-mail
 [email protected]
 
O Ministério do Turismo criou, dentro do Portal do MTur, uma área dedicada à divulgação de notícias sobre o turismo nos estados, municípios e Distrito Federal. A parceria inédita conta com o apoio do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) e da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur). O objetivo é valorizar as potencialidades regionais, dando visibilidade as diversas experiências turísticas que o Brasil oferece - sol e praia, náutico, ecoturismo, afroturismo, de base comunitária.

A ação nasce em um momento importante para o setor, que é a aproximação do Salão Nacional do Turismo, que acontecerá de 15 a 17 de dezembro no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). O ministro do Turismo, Celso Sabino, ressalta que a união dos entes federativos fortalece a atividade turística como um todo. “Juntos, somos mais fortes e o turismo precisa dessa força conjunta, para ter a visibilidade que merece. Somos o segundo setor que mais gera emprego e renda no país, ficando atrás apenas da construção civil. Essa união vai ajudar a contribuir, ainda mais, com a geração de emprego e renda”, comemorou.

A Agência de Notícias do Turismo ocupa uma coluna ao lado direito do Portal do MTur, logo abaixo do carrossel de notícias principais do site. A Assessoria de Comunicação do Ministério atuará como curadora do conteúdo, tendo prerrogativa para analisar, aprovar, ajustar ou recusar conteúdos que estejam em desacordo com as premissas legais e éticas que norteiam a administração pública, obedecendo aos parâmetros já estabelecidos pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República e órgãos de controle.

“Por meio da Agência de Notícias do Turismo, transformamos o Portal do MTUR em um hub de informações institucionais. Por outro lado, as secretarias incrementarão seus sites com notícias nacionais que contenham dados e informações relevantes do setor,” explicou o chefe da Assessoria de Comunicação Social do MTur, Adão Paulo Oliveira.
 
Para participar da Agência de Notícias do Turismo, secretarias estaduais e municipais deverão enviar as notícias locais para o e-mail [email protected] com o link da matéria publicada e também uma sugestão de título contendo, no máximo, 145 caracteres.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.