Brand-News Publicidade 1200x90
27/11/2023 às 15h43min - Atualizada em 27/11/2023 às 15h43min

Natal nas Montanhas de Monte Verde terá quase 30 atrações culturais gratuitas

FONTE: Rafael Franco - [email protected] - FOTO: Divulgação/MOVE
A Casa do Noel é uma das atrações do Natal nas Montanhas que mais encanta os turistas
c 
Organizado pela MOVE, evento será aberto nesta quarta-feira, 29 de novembro, e contará com diversas atividades abertas ao público até 30 de dezembro
 
Com quase 30 atrações gratuitas, a programação do Natal Cultural nas Montanhas 2023, em Monte Verde (MG), será repleta de atividades, com apresentações culturais para toda a família, além de uma decoração com muita luz, que ficará exposta até 20 de janeiro de 2024. A expectativa é receber 200 mil pessoas durante todo o período.
 
Realizado pela MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) em parceria com a Prefeitura de Camanducaia, o Natal nas Montanhas será aberto em 29 de novembro, aniversário de 73 anos de Monte Verde, quando o prefeito de Camanducaia, Rodrigo Oliveira, fará a entrega simbólica da chave do município ao Papai Noel, inaugurando oficialmente o período de festas. Como já é tradição, uma personalidade local será homenageada durante a abertura do Natal. Este ano, o enaltecido será Jaime Pina, que eternizou a história de Camanducaia em textos e desenhos.
 
No mesmo dia, terá início a programação cultural, que se estende até 30 de dezembro com apresentações em diversos pontos de Monte Verde, Camanducaia e São Mateus. Entre os destaques da programação, que pode ser conferida em detalhes no site do Natal nas Montanhas, está o espetáculo Despertar das Luzes, nos dias 9, 16 e 23 de dezembro, na Avenida Monte Verde.
 
Já a Casa do Noel, que sempre encanta os turistas, receberá visitantes de 29 de novembro a 25 de dezembro. Este ano, oficinas de pintura Bauer, com vagas limitadas e gratuitas, também serão oferecidas. O tema do Natal nas Montanhas 2023 é “Contando Histórias e Desenhando Sonhos”.
 
“Pelo quarto ano consecutivo a MOVE está realizando o Natal nas Montanhas, transformando a nossa região para esse momento, que atrai e encanta as famílias que visitam Monte Verde. Além da programação oficial, a vila inteira se enfeita e se prepara. A decoração temática transforma o distrito em um verdadeiro conto de fadas, criando uma atmosfera de alegria e celebração", afirma Rebecca Wagner, presidente da MOVE.
 
Quem for visitar Monte Verde antes do Natal das Montanhas pode sentir um pouco desse clima especial. Muitos estabelecimentos já estão decorados e com uma programação especial, como o Parque Oschin, que iniciou sua programação no último dia 1º. Com o tema Natal Exuberante, a atração promete muita diversão e encanto com atrações diárias, exceto às terças, quando está fechado (veja a programação e valores no site do Parque Oschin).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.