Brand-News Publicidade 1200x90
22/11/2023 às 15h04min - Atualizada em 22/11/2023 às 15h04min

ANEEL divulga reajuste tarifário da DMED

FONTE E FOTO: Assessoria de Comunicação DME - [email protected]
c 
As novas tarifas começam a valer a partir de hoje (22)
 
A Diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou em sua 43ª Reunião Publica Ordinária, o Reajuste Tarifário Anual da DME Distribuição (DMED). As novas tarifas publicadas na Resolução Homologatória nº 3.285/2023 terão vigência a partir desta quarta-feira, 22 de novembro, até 21 de novembro de 2024.
 
A DMED atende cerca de 85 mil consumidores, que perceberão um aumento médio em suas tarifas de 2,76%, sendo de 2,39%, em média, para os consumidores atendidos em Média e Alta Tensão (AT) e de 3,00%, em média, para os consumidores atendidos na Baixa Tensão (BT).
 
Neste processo tarifário, apesar do aumento dos encargos previstos pela ANEEL, houve a redução dos custos de aquisição de energia elétrica, permitindo que a tarifa fosse reajustada em um índice inferior à inflação observada no período.
 
TARIFAS - O consumidor pode acompanhar mais informações sobre o assunto pelo site da ANEEL (www.aneel.gov.br) e, também, através do aplicativo ANEEL Consumidor, que contém detalhes sobre questões como a composição da conta de luz. O aplicativo está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.