Brand-News Publicidade 1200x90
22/11/2023 às 15h12min - Atualizada em 22/11/2023 às 15h12min

O primeiro e único hotel com certificação Carbono Neutro do Caribe está em Aruba

FONTE E FOTO: Marília Bianchini - [email protected]
c 
Bucuti & Tara Beach Resort conta com certificações ecológicas como CarbonNeutral®, LEED Gold, Green Globe Platinum, ISO 14001 e Travelife Gold
 
Aruba se tornou um exemplo importante de turismo sustentável, porque apesar de estar fora da rota de furacões, segundo projeções de especialistas, a ilha está em uma região extremamente vulnerável às mudanças climáticas como consequência do aquecimento global acelerado.
 
Com sua deslumbrante beleza natural e um firme comprometimento com a preservação ambiental e o bem-estar da comunidade local, Aruba demonstrou que é viável prosperar na área do turismo sem abdicar dos princípios essenciais da sustentabilidade.
 
Um exemplo disso está bem na praia Eagle Beach, premiada pelo TripAdvisor com o prêmio 'Travellers' Choice Best of the Best Award 2023', como “Segunda melhor praia do mundo” e a “Melhor do Caribe”. Lá está localizado o primeiro e único hotel certificado como “neutro em carbono” em todo o Caribe: o Bucuti & Tara Beach Resort.
 
“Bucuti & Tara é o primeiro e único hotel a receber a certificação CarbonNeutral®, e outras certificações ecológicas do LEED Gold, Green Globe Platinum, ISO 14001 e Travelife Gold. Foi eleito também o hotel resort mais sustentável do mundo pela Green Globe”, comenta Carlos Barbosa, CEO da Vitrine Global, empresa que representa com exclusividade Aruba no Brasil. "Para preservarmos nossos paraísos naturais, é de suma importância diminuir as emissões de gases de efeito estufa (GEE). Aruba, como um todo, tem dedicado anos de esforços para manter elevados padrões de sustentabilidade, e o ano de 2024 será especialmente destacado em nossa agenda, com um foco significativo nas questões ambientais", conclui o executivo.
 
"Nos destacamos como o pioneiro mundial ao receber o reconhecido Prêmio de Ação Climática Global das Nações Unidas em 2020, conquistando a pontuação máxima do Green Globe. Essa certificação é referência global para a prática sustentável na operação e gestão de viagens e turismo em escala internacional", comemora Crescenzia Biemans, integrante da equipe executiva, jurídica e de relações públicas do Bucuti & Tara Beach Resort, em Aruba. “A ONU expressa sua admiração pelo programa ambiental implementado, destacando-o como um modelo que pode ser reproduzido e expandido na indústria hoteleira. Essas avaliações não apenas ampliaram a visibilidade do resort, mas também trouxeram destaque internacional para Aruba”, completa a executiva.
 
Para saber mais sobre o destino, siga Aruba nas redes sociais:
Facebook: Link / Instagram: @arubabr

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.