Associação de Ciclistas de Poços de Caldas realiza a 1ª Gincana Pedal Solidário
11/05/2021 15h25 - Atualizado em 11/05/2021 às 15h25
Teve início no dia 8 de maio a 1ª Gincana Pedal Solidário. Organizada pela ACPC - Associação de Ciclistas de Poços de Caldas, a ação ocorrerá até o dia 22 - quando será realizada a pesagem dos alimentos não perecíveis arrecadados pelas equipes participantes. De acordo com o coordenador da associação, Arison Siqueira, a meta é atingir a marca de cinco toneladas de alimentos. Os participantes serão divididos em grupos e a ideia é que todos se envolvam, sejam batendo de porta em porta, pedindo para amigos ou adquirindo os produtos por conta própria.
“O maior objetivo é incentivar o espírito solidário entre os participantes. Como a própria campanha sinaliza, cada pedalada representa a refeição de alguém que está precisando de toda ajuda nesse momento”, diz Arison. “A ação solidária dos ciclistas vai de encontro com a triste realidade que enfrentamos em nosso país, a fome aumentou e marcou presença na mesa dos brasileiros mais pobres e de baixa renda”, lembra. Devido à alta dos alimentos básicos e a diminuição do auxílio emergencial, em 2020 o IBGE registrou 10,3 milhões de brasileiros passando fome.
A entrega e pesagem dos alimentos será feita no dia 22 (sábado), às 14h, atrás do Palace Hotel. As três primeiras equipes que conseguirem mais alimentos ganharão um troféu doado pela Secretaria Municipal de Esportes.
Para participar, basta se inscrever no link encurtador.com.br/GKN57 e comparecer no dia e local marcado, com sua bicicleta, água, máscara, álcool em gel e muita disposição!
FONTE: FONTE e FOTO: ACPC