Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
21/11/2023 às 15h59min - Atualizada em 21/11/2023 às 15h59min

NOTAS RÁPIDAS – 21/11

VICIADOS EM REDES SOCIAIS PROCESSAM “GIGANTES DA TECNOLOGIA” NOS EUA
 
"Eu era dependente das redes sociais aos 12 anos. E não recuperei minha vida durante a adolescência." Taylor Little é uma das centenas de pessoas que estão processando as maiores empresas de tecnologia do mundo.
O processo contra a Meta - a empresa proprietária de Facebook e Instagram -, além do TikTok, do Google e Snap Inc. (dona do Snapchat), é um dos maiores já movidos no Vale do Silício.
Os autores da ação judicial incluem famílias comuns e distritos escolares de várias partes dos Estados Unidos.
Para eles, essas companhias conscientemente expõem crianças a conteúdos e produtos prejudiciais.
"Se tirassem meu celular, era como ter abstinência. Era insuportável. Literalmente, quando digo que era viciante, não quero dizer que se tratava apenas de um hábito. Quero dizer que meu corpo e mente ansiavam por aquilo", lembra Little, que desenvolveu uma dependência das redes sociais que levou a tentativas de suicídio e anos de depressão.
Leia a reportagem completa sobre o processo acessando o link da bio no Instagram. 
 
FONTE: BBC Brasil - @bbcbrasil
 
 
 
2024 TERÁ POUCOS “FERIADÕES”
 
De olho nas datas! O ano de 2024 terá poucos feriados prolongados. Serão nove feriados nacionais, dos quais apenas três vão ser vizinhos de um fim de semana, isto é, caem na segunda ou na sexta.
São eles: o da Confraternização Universal, em 1° de janeiro; o da Paixão de Cristo, em 29 de março; e o da Proclamação da República, no dia 15 de novembro.
Ano bissexto (com 366 dias), 2024 terá quase metade das folgas prolongadas em relação a 2023, que teve sete. São quatro feriados no fim de semana.
O G1 listou as datas; acesse www.g1.com.br.
 
FONTE: Portal G1 - @portalg1
 
 
 
A CASA DO PORCO É O MELHOR RESTAURANTE DO BRASIL E DA AMÉRICA DO SUL NA LA LISTE 2023
 
O Brasil não para! 12 restaurantes brasileiros estão entre os mil melhores do mundo na La Liste 2024, ranking francês que atribui notas de zero a 100 a estabelecimentos com base em centenas de guias, publicações e avaliações de clientes de 200 países.
Entre os classificados, nove endereços ficam em São Paulo e três no Rio de Janeiro. O restaurante brasileiro e da América do Sul mais bem colocado da lista é o A Casa do Porco, situado no centro de São Paulo e comandado por Janaina Rueda e Jefferson Rueda, com 97.50 pontos.
Depois vem o Maní Manioca, em São Paulo, de Helena Rizzo, que recebeu 97 pontos.
O LASAI Restaurante, no Rio de Janeiro, liderado pelo chef Rafael Costa e Silva, aparece com 96 pontos. Entre os cinco primeiros estão ainda o paulistano D.O.M, de Alex Atala, e o carioca Oteque, de Alberto Landgraf
A jovem chef Tássia Magalhães, à frente do Nelita Restaurant, recebeu prêmio de novo talento do ano.
Confira todos os restaurantes brasileiros que estão na Le Liste no link da bio no Instagram.
 
FONTE: CNN Viagem & Gastronomia - @cnnviagemegastronomia
 
 
 
ONDA DE CALOR FAZ VENDA DE VENTILADOR E AR-CONDICIONADO USADOS SUBIR ATÉ 9.300%
 
Está calor por aí também? Um levantamento da OLX aponta uma verdadeira corrida pela compra dos aparelhos usados entre 8 e 15 de novembro, período da terceira onda de calor no Brasil.
O ar-condicionado usado é o líder no ranking de mais procurados, comercializados e anunciados. Suas vendas aumentaram 1.630% quando comparado com a semana anterior (31/10 a 7/11).
Mas o grande destaque fica para os ventiladores, que, embora na segunda colocação entre os mais vendidos, tiveram um crescimento de vendas de 9.300%, seguido dos climatizadores (5.100%).
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
 

 
 
MINISTÉRIO DO TURISMO LIBERA MEIO BILHÃO DE REAIS PARA INCENTIVAR O TURISMO NO VERÃO
 
Os empreendedores do setor turístico do país terão mais recursos para investir em seus negócios e prepará-los para temporada de verão, que promete aquecer o turismo brasileiro. Em uma liberação inédita, a maior feita de uma única vez, o Ministério do Turismo disponibiliza R$ 500 milhões para a concessão de crédito a empreendimentos turísticos em todo o país, via Fundo Geral de Turismo (Fungetur).
A liberação dos recursos para os operadores de crédito parceiros do Fungetur irá beneficiar diretamente os micros e pequenos empresários. Ao todo, 18 instituições financeiras, espalhadas nas cinco regiões do país, irão receber os recursos e possibilitar que empresas do setor de turismo registradas no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) acessem recursos para realização de reforma e modernização; aquisição de equipamentos ou ainda para de capital de giro.
Operado a partir de verbas disponibilizadas pelo MTur, o Fundo Geral de Turismo permite acessar crédito de até R$ 15 milhões, com taxas de até 5% mais INPC e até 5 anos de carência. A lista de beneficiários do Fundo inclui todos os prestadores de serviços, como meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos, restaurantes, cafeterias, bares e similares.
 
FONTE: Ministério do Turismo - [email protected]
 
 
 
BANCO DE ALIMENTOS RECEBE DOAÇÃO DE 732 KG DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS ARRECADADOS NA COPA DE JUDÔ POÇOS DE CALDAS
 
O Banco de Alimentos de Poços de Caldas recebeu em doação, 732 kg de gêneros alimentícios arrecadados durante a Copa de Judô Poços de Caldas, realizada pelo projeto Judoca para Vida. Os alimentos serão distribuídos por meio de cestas básicas entregues para as famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
O projeto possui atualmente mais de 80 atletas usando o espaço da Casa do Menor, onde são atendidos gratuitamente. Além da parte técnica e física do judô, também são ministradas noções de cidadania e higiene pessoal, com ações sociais contando com apoio da empresa Implar.
“O Banco de Alimentos agradece a todos os atletas que participaram do evento e também aos seus organizadores Thiago e Júnior e todas as pessoas voluntárias que ajudaram realização”, destaca o coordenador de Segurança Alimentar da Secretaria Municipal de Promoção Social, José Porto.
 
FONTE: Site da Prefeitura de Poços de Caldas - www.pocosdecaldas.mg.gov.br
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.