Brand-News Publicidade 1200x90
21/11/2023 às 15h53min - Atualizada em 21/11/2023 às 15h53min

Miolo no Terroir Wine Experience do Castelo Saint Andrews, em Gramado

FONTE: Lucinara Masiero - [email protected]
Miolo Single Vineyard Syrah (Casa Nova - Vale do São Francisco), um dos rótulos selecionados
c 
Rótulos dos quatro terroirs da vinícola harmonizam experiência na premiada adega
 
A Miolo Wine Group desembarca em Gramado (RS) nos meses de novembro e dezembro para participar do Terroir Wine Experience do Castelo Saint Andrews. Nas degustações, que acontecem todas as sextas-feiras na premiada Adega Gourmet, os participantes têm a oportunidade de conhecer na taça quatro rótulos, um de cada terroir onde a Miolo produz, sendo eles: Miolo Cuvée Espumante Nature (Bento Gonçalves - Vale dos Vinhedos), Miolo Wild Trebbiano (Santana do Livramento - Campanha Central), Miolo Single Vineyard Syrah (Casa Nova - Vale do São Francisco) e Miolo Single Vineyard Touriga Nacional (Candiota - Campanha Meridional).
 
Aberta ao público, sem a necessidade de ser hóspede do hotel, a experiência permite aos apreciadores dar um giro pelo Brasil vitivinícola, degustando quatro diferentes terroirs em uma adega pentacampeã pela Wine Spectator, como uma das melhores cartas de vinhos do mundo. Com cerca de 2 mil rótulos, a adega climatizada tem um acervo de raridades do mundo do vinho, o que inspirou o projeto. “Mais do que um evento dedicado ao vinho, o Terroir Wine Experience passou a ser um produto muito atrativo. O projeto se consolidou como uma importante ferramenta de divulgação para as vinícolas do Brasil, um mercado com enorme potencial de crescimento e no qual acreditamos muito”, explica Evandro Segato, sommelier e sócio do Terroir Wine Experience.
 
De taça em taça, a Miolo chega aos 34 anos como a vinícola brasileira com maior presença no mundo, exportando para mais de 30 países de todos os continentes. É o maior exportador de vinhos finos do Brasil. De 30 hectares em 1989, a Miolo cultiva hoje, cerca de 1.000 hectares de vinhedos em quatro terroirs brasileiros: Vale dos Vinhedos (Serra Gaúcha), Seival/Candiota (Campanha Meridional), Almadén/Santana do Livramento (Campanha Central) e Terranova/Casa Nova (Vale do São Francisco), sendo a única empresa do setor genuinamente brasileira com atuação em quatro diferentes regiões produtoras. Durante mais da metade desta trajetória, a Miolo sempre esteve presente brindando o Natal Luz. Aliás, o Miolo Cuvée é o espumante oficial da maior festa natalina do Brasil.
 
Com uma produção anual de cerca de 12 milhões de litros, é a marca que detém o maior portfólio de rótulos verde amarelos, exibindo centenas de prêmios conquistados no mundo inteiro. O pioneirismo na elaboração dos vinhos se estendeu para o enoturismo, onde a marca gera experiência, aproximando e formando novos apreciadores da bebida. Assim é no Vale dos Vinhedos com o Wine Garden Miolo, assim é no Vale do São Francisco com o Vapor do Vinho pelo Velho Chico, onde a Miolo transformou o sertão em vinhedo. Este mesmo espírito empreendedor que fez da pequena vinícola familiar a maior produtora de vinhos finos do Brasil em apenas 34 safras, é que move gerações e aproxima quem sonha de quem quer fazer.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.