Brand-News Publicidade 1200x90
21/11/2023 às 15h47min - Atualizada em 21/11/2023 às 15h47min

Embratur nomeia Carlinhos Brown como Embaixador do Turismo Brasileiro

FONTE: Imprensa Embratur - [email protected] - FOTO: Divulgação
c 
O cantor e compositor será diplomado Embaixador do Turismo do Brasil, no evento Expo Carnaval, na próxima sexta-feira (24), em Salvador, e passará a representar o país em ações de divulgação dos destinos turísticos do Brasil no exterior
 
O cantor, compositor, arranjador, multi-instrumentista, artista visual e ativista social Antônio Carlos Santos de Freitas, ou simplesmente Carlinhos Brown, é o novo Embaixador do Turismo Brasileiro. Brown aceitou o convite da Embratur e representará nosso país em ações de divulgação do Brasil no exterior. A divulgação do nome foi realizada pelas redes sociais da Agência nesta segunda-feira (20), Dia da Consciência Negra. A cerimônia de entrega do diploma de Embaixador do Turismo Brasileiro será realizada na próxima sexta-feira (24), em Salvador (BA), às 16h, na Expo Carnaval.
 
“Já há algumas décadas, Brown projeta para o mundo, de forma consciente e voluntária, o que o Brasil tem de melhor, um Brasil que dá certo. Sua arte dá protagonismo e centralidade à cultura afrobrasileira, ao tempo que exalta nossa diversidade: Brown é mistura, é também indígena e latinoamericano, sertanejo e experimental. Vamos trabalhar juntos para projetar ainda mais esse Brasil no exterior e assim ajudar a construí-lo, convidando o mundo a vir conhecer o quão fascinante é nossa cultura e nosso povo, e como somos mais belos e felizes quando respeitamos e valorizamos nossas diferenças”, disse Marcelo Freixo, presidente da Embratur.
 
Primeiro músico brasileiro a fazer parte da Academia do Oscar e também o primeiro a receber o título de Embaixador Ibero-Americano para a Cultura, Brown e sua arte levam o nome do Brasil para o mundo há quase quatro décadas, com especial projeção em países como Espanha, França, Inglaterra, Itália e Alemanha. Em setembro desse ano, o Cacique do Candeal arrastou mais de 60 mil pessoas pelas ruas de Paris, na França, durante a Lavagem da Madaleine. No ano passado, levou para as ruas de Londres, no Carnaval de Notting Hill, na Inglaterra, um bloco com tecnologias sustentáveis nunca antes aplicadas a um trio elétrico.
 
Embaixadores do Turismo Brasileiro
O programa de Embaixadores do Turismo Brasileiro foi criado em 1987 e teve como primeiro embaixador o Rei Pelé. O programa foi reeditado pela Diretoria Executiva da Embratur através da Resolução 33/2023. A norma, aprovada na sexta-feira (17), estabelece que as personalidades escolhidas para representar o Brasil devem destacar “a diversidade cultural e natural do país, a sustentabilidade ambiental, o respeito à fauna, à flora, às florestas, à vida e à democracia, o enfrentamento às discriminações”, e devem “colaborar para a construção da imagem positiva do Brasil”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.