Brand-News Publicidade 1200x90
20/11/2023 às 16h00min - Atualizada em 20/11/2023 às 16h00min

Evento “O Mundo é Delas” fomenta o empreendedorismo feminino em Poços de Caldas

FONTE E FOTO: Site da Prefeitura de Poços de Caldas
c 
Evento ocorreu durante a Semana Global do Empreendedorismo
 
Neste fim de semana, Poços de Caldas foi palco de um evento de grande sucesso voltado para o fomento do empreendedorismo feminino. Organizado pelo Sebrae Minas, com apoio da Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET), o evento intitulado “O Mundo é Delas” teve como objetivo inspirar e incentivar mulheres empreendedoras, aquelas que já possuem seus próprios negócios ou aqueles que planejam iniciar suas trajetórias no mundo empresarial.
 
O evento, que ocorreu durante a Semana Global do Empreendedorismo (SGE), um movimento internacional presente em 200 países, contou com uma variedade de atividades que visam contribuir para o desenvolvimento econômico e social, promovendo melhorias no ambiente empreendedor. Mais de 10 milhões de pessoas ao redor do mundo foram diretamente envolvidas neste movimento, celebrando e destacando empreendedores, conectando e inspirando pessoas a trilhar o caminho do empreendedorismo, além de facilitar o acesso ao capital e aos recursos necessários para desenvolver e crescer.
 
Dentre as atividades realizadas no Cenacon, em Poços de Caldas, destacam-se palestras, apresentações de cases de sucesso, um painel empresarial e estandes com exposição de produtos e serviços de pequenos negócios locais. Um dos pontos altos foi a palestra magna intitulada “Ela Vence”, proferida por Camila Farani, empresária, presidente da G2 Capital, investidora e especialista em startups, conhecida por sua participação no programa Shark Tank Brasil.

 
Palestrantes da tarde, Tâmara Ruston, Carol Martineli, Jenyfer Abrantes, Thaísci Lúcio e Carolina Vianna. Já no Painel Empresarial “Casos de Sucesso”, estiveram reunidas Gisseli Ávila (Implar), Stella Campos (Lascaux Chocolateria), Elaine Correia (consultora financeira), Jucimara Fernandes (Siprocfc-MG e Auto-escola Zequinha), Gislene Silva (Alpha Viagens) e Tatiana Castro (NTW Poços de Caldas).
 
Franco Martins, secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, ressaltou a importância de eventos desse porte para o fomento do empreendedorismo feminino. “Essa edição do ‘O Mundo é Delas’ foi espetacular, produtiva e cheia de conhecimento. É extremamente importante mostrar que Poços de Caldas apoia e investe no empoderamento e no crescimento das mulheres empreendedoras.”
 
No Brasil, o evento é coordenado pelo Sebrae em conjunto com outras instituições de destaque no ecossistema empreendedor brasileiro, como Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Anprotec, Artemisia, Brasil Júnior, Conaje, Endeavor, Junior Achievement e a Rede Mulher Empreendedora. Ao longo dos últimos quatro anos, a iniciativa mobilizou mais de 3,5 milhões de pessoas no país, com cerca de 35 mil atividades realizadas, recebendo sete prêmios internacionais.
 
O secretário de Governo, Paulo Ney de Castro Júnior, que também acompanhou as palestras, destaca que “O Mundo é Delas, não apenas celebrou o empreendedorismo feminino em Poços de Caldas, mas também reforçou o compromisso da cidade em apoiar e investir no empoderamento das mulheres empreendedoras, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico local e para a promoção da igualdade de oportunidades gênero no mundo dos negócios”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.