Brand-News Publicidade 1200x90
17/11/2023 às 16h20min - Atualizada em 17/11/2023 às 16h20min

Monte Verde (MG) registra 3ª menor temperatura do país e segue como refúgio para curtir clima ameno

FONTE: Rafael Franco - [email protected] - FOTO: Divulgação/Nelson Pacheco
Monte Verde registrou 15,4ºC na última quinta-feira: tempo bom e clima ameno
c 
Em meio à onda de forte calor, distrito de Camanducaia tem previsão de mínimas de 18ºC e 15ºC no final de semana e máxima de 22º no domingo
 
Localizado a mais de 1.600 metros de altitude, na Serra da Mantiqueira, Monte Verde (MG) se mantém como um excelente refúgio para os turistas que pretendem curtir um clima mais ameno. Destoando do panorama vivido na maior parte do Brasil, que continua sendo atingido por um calor extremo, o distrito de Camanducaia registrou, nesta última quinta-feira (16), a terceira menor temperatura do país, com 15,4ºC, segundo medição realizada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

E o cenário de clima agradável deve se manter nos próximos dias no tradicional destino turístico do Sul de Minas. O Weather Channel aponta que no sábado a menor temperatura será de 18ºC. Já para domingo a previsão é de uma condição ainda mais confortável para quem pretende fugir do calorão que vem fazendo, com os termômetros variando de 15ºC a 22ºC. Na próxima semana, as mínimas continuarão caindo e irão oscilar entre 13ºC e 17ºC.
 
“Com sua localização privilegiada no alto da Serra da Mantiqueira, Monte Verde tem como característica esse clima ameno, sempre mais fresco que outros lugares, principalmente à noite, sendo um refúgio perfeito para quem quer evitar o calor intenso que está fazendo nos últimas dias e, também, é comum no verão”, ressalta Rebecca Wagner, presidente da MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região).

Rebecca lembra que neste período de fim ano, o Natal nas Montanhas é um incentivo extra para visitar o distrito. Em 2023, o evento terá início no dia 29 de novembro e terá mais de 30 atrações culturais gratuitas (confira programação no site do Natal nas Montanhas).

“Além deste grande evento organizado pela MOVE em parceria com a Prefeitura de Camanducaia, nosso vilarejo inteiro se transforma nessa época, encantando crianças e adultos, trazendo a magia do Natal para a nossa região, com muita luz e atrações imperdíveis”, complementa Rebecca.

Consolidado como um dos lugares mais procurados pelos viajantes brasileiros atualmente, Monte Verde foi eleito o terceiro destino mais acolhedor do país, de acordo com o Traveller Review Awards 2023, prêmio da plataforma Booking. Em 2022, o distrito mineiro ficou em primeiro lugar no ranking nacional da honraria e em 6º no mundial, sendo o único representante do Brasil no top 10.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.