Brand-News Publicidade 1200x90
16/11/2023 às 15h58min - Atualizada em 16/11/2023 às 15h58min

Inscrições para a Copa Brasil de Cross Country terminam nesta sexta (17)

FONTE E FOTO: Confederação Brasileira de Atletismo - [email protected] - FOTO: Wagner Sidney Silva/CBAt
A Copa Brasil será no Parque Ecológico de Poços de Caldas
C 
A competição está marcada para o dia 26 de novembro num circuito montado no Parque Ecológico Municipal Jardim Esperança, em Poços de Caldas; está prevista a disputa de nove provas, nas categorias Adulto, Sub-20, Sub-18 e a participação de amadores
 
A Copa Brasil Loterias Caixa de Cross Country-2024, que será disputada no dia 26 de novembro, em Poços de Caldas, reunirá cerca de 330 atletas, de 63 clubes, representando 19 Estados e o Distrito Federal. As nove provas da competição serão realizadas a partir das 7h no Parque Ecológico Municipal Jardim Esperança.
 
Além dos atletas federados, o evento terá pela quarta vez a participação de corredores avulsos, como um meio de incentivar a prática esportiva e permitir o contato entre amadores e profissionais. As inscrições dessa categoria foram prorrogadas até esta sexta-feira (17/11) e devem ser feitas diretamente na Secretaria Municipal de Esportes de Poços de Caldas ou por meio do site https://www.corridao.com.br.
 
Estão inscritos na competição representantes dos seguintes Estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.
 
Poços de Caldas foi sede este ano do Campeonato Sul-Americano de Cross Country, no dia 22 de janeiro, quando os brasileiros Fábio Jesus Correia (São Paulo-SP) e Maria Lucineida Moreira (Pinheiros-SP) foram os campeões da categoria adulta.
 
Como a competição do dia 26 refere-se a 2024, a CBAt alerta a título de classificação para eventos internacionais do ano que vem os atletas no último ano do Sub-18 e Sub-20, considerem a idade em 2024. O principal evento do cross country da próxima temporada será o Mundial de Belgrado, na Sérvia, no dia 30 de março.
 
A edição de 2023 foi disputada no dia 11 de dezembro de 2022, na cidade de Bragança Paulista (SP). Fábio Jesus Correia (São Paulo-SP) e Jéssica Ladeira Soares (FECAM/ASSERCAN-PR) foram os vencedores da prova de 10 km adulto.
 
Mais informações sobre a competição, CLIQUE AQUI.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.