Brand-News Publicidade 1200x90
16/11/2023 às 16h33min - Atualizada em 16/11/2023 às 16h33min

Brasileiros na Europa: cerca de 400 mil pessoas vivem em Portugal

FONTE: Yasmin Assagra - [email protected] - FOTO: Divulgação/ Shutterstock
C 
Brasileiros são a maior comunidade estrangeira do país; Eduardo Velloso, CEO da Quincas, explica benefícios que atraem pessoas às terras portuguesas
 
De acordo com dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), dos mais de 980 mil estrangeiros que vivem legalmente em Portugal, quase 400 mil são brasileiros. Diante disso, o Brasil se mantém como a maior comunidade estrangeira em solo português, apresentando, inclusive, esse salto em curto período de tempo, já que no final de 2022, o total de brasileiros girava em torno de 240 mil. 
 
Eduardo Velloso, CEO da Quincas Cidadania Portuguesa, acredita que existem vários fatores que contribuem para esse crescimento e um deles é a facilidade de imigração para Portugal, com relação a dupla cidadania, já que existem mais de 25 milhões de descendentes no Brasil, pela facilidade de vistos aos brasileiros e pela proximidade cultural entre os dois países, já que compartilham a língua portuguesa.
“Portugal é um país com um custo de vida relativamente baixo, considerado um dos mais baratos da Europa, com relação aos preços de alimentos, moradia e transporte bem mais acessíveis do que em outros países da região, além da segurança e estabilidade política”, declara Velloso. 
Para se ter uma ideia, um aluguel de apartamento com dois quartos em Lisboa, por exemplo, custa, em média, 1.000 euros por mês. Isso é menos da metade do que custaria em uma cidade como Paris ou Londres. “Além disso, Portugal oferece uma variedade de oportunidades de emprego para brasileiros, principalmente, em setores como tecnologia, serviços, turismo e educação, cargos que estão se destacando no momento por lá”, completa Eduardo. 
 
O CEO também lembra que o crescimento da comunidade brasileira em solo português é um fenômeno significativo que tem um impacto positivo em Portugal, já que contribuem para a economia, cultura e toda diversidade do país. 
“Importante lembrar que para dar entrada no processo de dupla cidadania é necessário saber quem é o português da família, reunir os documentos para a entrada do processo e buscar também outras pessoas da família interessadas em dividir esse processo familiar, para beneficiá-los tanto socialmente quanto financeiramente”, finaliza.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.