Brand-News Publicidade 1200x90
14/11/2023 às 16h43min - Atualizada em 14/11/2023 às 16h43min

Emater-MG divulga os finalistas do 20º Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais

FONTE E FOTO: Imprensa Sul - [email protected]
c 
Cinquenta amostras foram selecionadas para a última etapa da competição
 
A Emater-MG divulgou a lista dos finalistas do 20º Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais. Foram selecionadas 36 amostras na categoria Café Natural e 14 amostras da categoria Café Cereja Descascado/ Despolpado/ Desmucilado. A relação está disponível neste link.

A análise final para definir os vencedores do concurso será no dia 20/11, a partir das 7h, no Supermercado Verdemar, no bairro Sion, em Belo Horizonte. Todas as amostras passarão novamente por uma avaliação dos atributos sensoriais feita pelos juízes do concurso.

Após a última análise, serão definidos o campeão estadual e os campeões regionais do Sul de Minas, Matas de Minas e Cerrado Mineiro. “Para chegar até esta fase, cada amostra de café foi provada, no mínimo, 70 vezes”, explica o coordenador técnico estadual da Emater-MG, Willem Guilherme de Araújo.

A região com maior número de finalistas foi a Matas de Minas (27), seguida pelo Sul de Minas (18) e o Cerrado Mineiro (5). O anúncio dos vencedores e a premiação serão no dia 11/12, no auditório da Emater-MG, em Belo Horizonte.

O concurso de 2023 contou com 1.563 inscrições. Todos os finalistas obtiveram nota mínima de 85 pontos, de acordo com as normas da Associação de Cafés Especiais (SCA, em inglês), entidade internacional de referência do setor.

A competição é promovida pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Emater-MG e Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), em parceria com a Universidade Federal de Lavras (Ufla), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas e a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe). O concurso conta com patrocínio do Sicoob Crediminas e Codemge.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.