Brand-News Publicidade 1200x90
16/11/2023 às 15h26min - Atualizada em 16/11/2023 às 15h30min

Festival Meninar chega a Poços de Caldas com olhar voltado para a cultura das infâncias

FONTE: Carvalho Agência Cultural - Ilustração / Arte divulgação: Letícia Graciano
Ações gratuitas acontecem no Galpão das Artes e no Parque Municipal
 
O ‘Festival Meninar, a cultura das infâncias’ será realizado nos dias 24 e 25 de novembro em Poços de Caldas, com a proposta de discutir, capacitar e atuar, destacando a importância de uma produção cultural pensada para as crianças.
 
A programação contempla atividades gratuitas para adultos, trazendo palestras com educadores, pedagogos e psicólogos que atuam na área infantil, além de oficinas de artes e rodas cantadas. As ações acontecem no espaço Galpão das Artes (Rua Benedita Lucas da Silva, 80, Jardim Ipê).
As inscrições para palestras e oficinas podem ser feitas através do link https://abre.ai/inscricoesfestivalmeninar, até o dia 23 de novembro, de forma gratuita. As vagas são limitadas.
 
Já a programação infantil contempla oficinas de brincar para as crianças atendidas no Galpão das Artes, no dia 24 de novembro. E também contação de histórias e apresentações musicais no Parque Municipal Antônio Molinari, no dia 25 de novembro, sendo destinadas a crianças e seus familiares em geral.
 
O Festival pretende assegurar e garantir o direito às crianças de receberem ações culturais que dialoguem com suas necessidades. Tendo ainda como objetivo possibilitar a troca de saberes e experiências que existem em Poços de Caldas e região, fortalecer a rede e capacitar profissionais com ferramentas e conhecimentos na área a fim de que se propaguem cada vez mais. 
 
“É importante haver um espaço de reflexão sobre a cultura das infâncias. O termo é plural pois existem várias formas de viver esta etapa da vida. Uma infância plena de seus direitos precisa contemplar espaços do brincar, do contato com a natureza e com suas raízes culturais e merece uma política cultural apropriada”, disse Nádia Campos, idealizadora do evento.
 
O ‘Festival Meninar’ é uma realização da ALUMEIA Produções, viabilizado com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura de Poços de Caldas e produção de Chiara Carvalho / Carvalho Agência Cultural, conta com apoio do Arte ZiriguidumCarretel Cultural, Casulo Espaço Infantil, Cia Penduricalhos, Galpão das Artes, Escola Criativa Idade e GSC Eventos.
 
Para mais informações, acesse as redes sociais @festivalmeninar ou @carvalhoagenciacultural.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.