Brand-News Publicidade 1200x90
14/11/2023 às 16h22min - Atualizada em 14/11/2023 às 16h22min

Resultados do projeto Poços + Inteligente serão apresentados em workshop na PUC Minas Poços de Caldas

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da PUC Minas
c 
Evento nesta sexta-feira (17) reunirá autoridades, acadêmicos e representantes de instituições parceiras
 
Com uma série de ações realizadas desde 2020, serão apresentados os resultados do projeto de mobilidade elétrica Poços + Inteligente, fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, DME, PUC Minas Poços de Caldas e IFSuldeMinas. Representantes das instituições, autoridades e estudantes envolvidos nas atividades se reunirão em um workshop no Auditório 2 do Campus nesta sexta-feira, 17 de novembro, a partir das 13h. 
 
Ao longo do evento, serão realizadas diversas apresentações em formato de palestras e pitches. Os participantes terão acesso a uma visão global do projeto e conhecerão em detalhes algumas das atividades executadas em anos recentes, como a instalação de um laboratório de mobilidade elétrica compartilhado, o desenvolvimento do protótipo de carruagem elétrica e a criação de hardware para bicicletários eletrônicos e monitoramento de carregadores, por exemplo.
      
O Poços + Inteligente foi um dos 30 projetos selecionados, em 2019, em chamada feita pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para iniciativas de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da área de mobilidade elétrica. Por meio de suas ações, que incluem a instalação de eletropostos em Poços de Caldas, a cidade passou a integrar a rota da mobilidade elétrica no país, sendo pioneira na região.
      
Saiba mais sobre o projeto Poços + Inteligente no portal PUC Minas Sustentável.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.