Brand-News Publicidade 1200x90
14/11/2023 às 16h03min - Atualizada em 14/11/2023 às 16h03min

Chico Lopes será o "Escritor Sulfuroso" do Flipoços 2024

FONTE E FOTO: Chico Lopes
Chico Lopes na foto-montagem com um de seus quadros que mostra o escritor Graciliano Ramos
c 
A 19ª edição do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas - Flipoços vai homenagear o escritor Chico Lopes. Ele será o “Escritor Sulfuroso” desta edição, que contará ainda com uma homenagem ao escritor Ignácio de Loyola Brandão, escolhido como Patrono.
O tema desta edição do Flipoços será "A crônica nossa de cada dia" e ela acontecerá entre 27 de abril e 5 de maio de 2024.
 
Chico Lopes, nascido Francisco Carlos Lopes em Novo Horizonte (SP), mas radicado em Poços há vários anos, tem 18 livros publicados - o mais recente, “Vozes do fundo do poço” (Lavra Editora), foi lançado em julho deste ano na Livraria Porão. O livro - em parte uma antologia, em parte revelações de poemas inéditos - marcou a terceira incursão do escritor, tradutor, artista plástico e crítico literário pela poesia publicada.
 
“Recebo um convite especial que me honra: ser o ´Escritor Sulfuroso´ do Flipoços 2024, promovido anualmente pela GSC Eventos Especiais. ´Sulfuroso´, para os de fora de Poços, é um termo bem-humorado que se usa para designar os poços-caldenses, remetendo à origem vulcânica da cidade, célebre desde sempre pelas águas termais. Fico ainda mais feliz porque o Patrono do próximo Flipoços será um velho amigo e incentivador de minha carreira, Ignácio de Loyola Brandão. Reencontrá-lo e bater um papo com ele será um grande prazer”, disse Chico Lopes.
 
“Minha carreira nacional de escritor começou em Poços de Caldas em 2000 com o lançamento de ´Nó de sombras´, pelo Instituto Moreira Salles. Ignácio de Loyola Brandão já estava presente no livro, como prefaciador. É uma amizade literária que mais se sedimentou quando ele prefaciou também meu livro ´Na sala escura´, de ensaios sobre Cinema, lançado em 2004. Agradeço à GSC pelo convite especial”, concluiu o escritor.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.