Brand-News Publicidade 1200x90
14/11/2023 às 15h58min - Atualizada em 14/11/2023 às 15h58min

Melhor federal do país, UFRGS alcança desempenho inédito em ranking

FONTE: Matinal - [email protected] - FOTO: Tiago Medina / Matinal
c 
Porto Alegre tem a melhor universidade federal e a melhor universidade privada do país, segundo a nova edição do Ranking Universitário Folha (RUF), divulgada ontem (13)
 
Terceira colocada no cômputo geral, atrás apenas das estaduais paulistas USP e Unicamp, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) alcançou sua melhor posição desde que o ranking começou a ser realizado, em 2012. Além de estrear no pódio das melhores do país, é a primeira vez que a instituição aparece como a melhor entre as universidades federais brasileiras. Nas cinco edições anteriores (de 2015 a 2019, antes de o RUF ser interrompido pela pandemia de covid), a UFRGS havia ficado em quinto lugar no ranking geral.
 
PUCRS é a melhor privada pela 5ª vez
Entre as privadas, a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) conquistou pela quarta vez consecutiva o primeiro lugar do ranking. Na listagem geral, foi considerada a 19ª melhor universidade do Brasil. Nas nove edições já realizadas do RUF, a PUCRS foi a melhor particular cinco vezes e ficou em segundo lugar nas outras quatro ocasiões, revezando-se no topo com a PUC do Rio de Janeiro.
A PUCRS se destacou em internacionalização (14ª), teve seu desempenho mais fraco em qualidade do ensino (37ª) e somou uma nota final de 85,83.
 
O RUF é o principal ranking de universidades do país. Ele avalia, com dados nacionais e internacionais, todas as universidades brasileiras. São avaliados indicadores de ensino, pesquisa, inovação, internacionalização e opinião do mercado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.