Brand-News Publicidade 1200x90
13/11/2023 às 16h21min - Atualizada em 13/11/2023 às 16h21min

EUA utilizam Inteligência Artificial para examinar postagens nas redes sociais para aprovar vistos

FONTE E FOTO: CM Press - Cláudia Moura - [email protected]
c 
Especialista alerta para o cuidado com o que se posta, pode custar muito caro!
 
Os Estados Unidos estão na liderança da modernização ao adotar a Inteligência Artificial (IA) para otimizar o processo de aprovação de vistos. Nessa iniciativa, a Agência de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) integrou a avançada ferramenta de IA conhecida como Giant Oak Search Technology (GOST) para intensificar as verificações de mídias sociais em busca de conteúdo considerado "depreciativo" em relação ao país.
 
A revelação, inicialmente apresentada pela 404 Media, destaca uma abordagem inovadora no controle de fronteiras. Por outro lado, desencadeia debates sobre implicações éticas e de privacidade. O GOST desempenha um papel central, analisando minuciosamente as postagens nas redes sociais e avaliando seu potencial risco para os Estados Unidos.
 
Documentos confidenciais citados no relatório ressaltam tanto a capacidade tecnológica quanto as implicações políticas desse sistema, que atribui pontuações de mídia social às pessoas, variando de 01 a 100, com base na relevância percebida para a missão do usuário. Essa abordagem não apenas acelera o processo, mas destaca a complexa interseção entre segurança interna e liberdades individuais fundamentais.
 
Embora a avaliação de mídia social não seja uma prática nova, ferramentas como GOST revelam a capacidade dessas tecnologias para processar informações em uma escala muito mais rápida do que os métodos convencionais.
 
Estudos recentes do Pew Research Center e da Reuters mostram que uma parcela significativa da população americana permanece altamente cética em relação a IA e a veem, até mesmo, como uma ameaça no que diz respeito à privacidade pessoal, especialmente em contextos como a contratação e avaliação de trabalhadores.
 
O Dr. Vinicius Bicalho, advogado, especialista em imigração e CEO da Bicalho Consultoria, destaca a importância de os clientes estarem atentos ao que compartilham nas redes sociais, considerando as recentes revelações sobre o uso de Inteligência Artificial no monitoramento.
"Nós já sabíamos há muito tempo que eles monitoravam as redes sociais. Agora, demonstra que, com o uso da Inteligência Artificial, eles têm ferramentas muito efetivas que conseguem ser muito mais abrangentes e mais fáceis de monitorar do que manualmente. Então, o importante é as pessoas terem cuidado para que uma situação, às vezes até não intencional, possa gerar uma repercussão negativa muito grande, implicando até na negativa de um visto requerido", adverte o advogado, que é licenciado nos EUA. 
 
Esta inovação na abordagem da imigração nos EUA representa um marco significativo, refletindo uma mudança na maneira como as fronteiras são controladas e os vistos são aprovados. À medida que a IA continua a moldar o futuro, questões cruciais sobre ética e privacidade estão no centro do debate público.
 
Conheça:
Instagram: Bicalho Consultoria (@bicalhoconsultoria) • Fotos e vídeos do Instagram - @biccalhoconsultoria
Sites: https://bicalho.com/brasil/ e https://bicalho.com/eua/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.