Brand-News Publicidade 1200x90
13/11/2023 às 15h37min - Atualizada em 13/11/2023 às 15h37min

Primeira roda-gigante temática do mundo será inaugurada no segundo trimestre de 2024 em Canela

FONTE: ODB Comunicação - [email protected] - FOTO: Divulgação

Roda Canela é a primeira fase da expansão do Parque Mundo a Vapor
 
O Parque Mundo a Vapor, de Canela (RS), projeta inaugurar no segundo trimestre de 2024 a Roda Canela, primeira roda-gigante temática do mundo. Criada em parceria com a Interparques Holding S.A, a nova atração será totalmente customizada, com quase 60 metros de altura, 30 cabines e vista de 360 graus. “Atualmente, estamos finalizando a construção dos blocos de fundação, e nas próximas semanas iniciaremos a pré-montagem dos primeiros componentes e primeiros içamentos. Entre 3 e 4 equipes distintas estão trabalhando neste momento no canteiro de obras, somando ao todo cerca de 30 trabalhadores”, explica Lenise Urbani, CEO do Mundo a Vapor.
 
"A Roda Canela apresentará uma vista exclusiva da natureza da região, oferecendo aos passageiros uma experiência multissensorial inesquecível. Mais do que um equipamento inovador e moderno, a atração vai agregar para todo o destino Serra Gaúcha", projeta Caren Urbani, diretora de marketing do Mundo a Vapor. Paralelamente à construção deste novo atrativo, também será feita uma revitalização do parque, que será ampliado e contará com uma nova fachada. “A ideia é que a experiência inicie já na entrada, com um pré-show de forma imersiva, em que será contada a história dos irmãos Urbani, que criaram o Mundo a Vapor”, comenta Caren Urbani.
 
Novo atrativo do Mundo a Vapor, a Roda Canela será o primeiro do gênero no Estado e uma das poucas existentes no Brasil, elevando ainda mais a atratividade turística e desenvolvimento da região. “A expectativa é que esta nova roda-gigante seja um motor de divulgação do destino, e um marco para toda a região da Serra Gaúcha. De acordo com a nossa experiência, alguns impactos são imediatamente percebidos, como o aumento da permanência do visitante no destino, bem como a movimentação e desenvolvimento de todo o entorno do empreendimento”, destaca o diretor da Interparques, Cícero Fiedler. Segundo ele, todas as rodas do grupo Interparques têm características exclusivas em design. “A Roda Canela terá um design único e elegante, com características técnicas de última geração, além de estar inserida em um storytelling muito bem construído com o Mundo a Vapor”, completa.
 
MUNDO A VAPOR - Inaugurado em 1991, o Mundo a Vapor proporciona aos visitantes uma verdadeira viagem no tempo. O parque foi fundado pelos Irmãos Urbani, que herdaram do pai a paixão por máquinas a vapor. No local é feito uma volta ao mundo, contada através das invenções dos fundadores, que são únicas. Além disso, há cenários instagramáveis, diversão garantida com o passeio de trem, photo antiga, espaço kids, café e outras atrações.
A famosa fachada do parque, que será reformulada, representa um acidente real que ocorreu no dia 22 de outubro de 1895, em Paris, quando uma locomotiva atravessou o saguão da estação ferroviária de Montparnasse, transpôs a sacada e despencou de uma altura de dez metros. A réplica do trem pendurado, uma das imagens mais conhecidas pelos turistas na Serra Gaúcha, será mantida nesta revitalização.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.