10/05/2021 às 15h08min - Atualizada em 10/05/2021 às 15h08min

Cia. Nós de Teatro inicia projeto “Elas na Arte”

FONTE E FOTO: Cia. Nós de Teatro
, 
A Cia. Nós de Teatro ministrará oficinas de Movimentação corporal, Pintura/Colagem e Teatro entre os dias 13 e 15 de maio. As oficinas culturais fazem parte do projeto “Elas Na Arte”, que além de oferecer formação artística, utiliza a arte como elemento potencializador de transformação na vida das mulheres.  
As oficineiras Leidy Nara, Dani Vilas Bôas e Évila dos Anjos pretendem promover vivências compartilhadas com mulheres diversas, possibilitando uma troca afetiva e genuína através da arte.
O evento gratuito tem vagas limitadas. É destinado a mulheres a partir de 16 anos e acontecerá no formato virtual através da plataforma Zoom. Também será disponibilizado certificado às participantes que concluírem a(s) oficina(s).
As inscrições vão até o dia 12 de maio e podem ser feitas pelo Facebook ou Instagram @cianosdeteatro ou através do telefone/WhatsApp (35) 99201-8421.
 
Veja o cronograma:
- 13 de maio, das 19h às 21h - Movimentação Corporal
- 14 de maio, das 19h às 21h - Pintura/Colagem  
- 15 de maio, das 16h às 18h - Teatro
 
O “Projeto Elas Na Arte” é uma realização da Cia. Nós de Teatro, e só está sendo possível devido ao apoio de recursos disponibilizados pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e do Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura / Ministério do Turismo, com recursos da Lei Aldir Blanc, Edital LAB nº 15/2020 - Seleção de Espaços Culturais de Apresentação Artística.
 
A Cia. Nós de Teatro iniciou seus trabalhos no ano de 2015, em Poços de Caldas. Hoje é composta por Dani Vilas Bôas, Évila dos Anjos, Gilbão Leeu e Leidy Nara. Dentro de suas pesquisas e montagens artísticas, as temáticas efervescentes dentro do grupo são: gênero feminino, cultura regional/popular, contação de histórias, sustentabilidade, teatro manifesto político - utilizando dos recursos artísticos como forma de transformação, reflexão e questionamentos.
Há cinco anos fazendo arte na cidade, a companhia vem afirmando seus propósitos e ideais junto à arte. Com a pandemia, a área cultural foi bastante afetada e com o grupo não foi diferente. Mas apesar deste turbilhão, foi necessário compreender e pensar em uma nova estrutura, a de adaptação com as redes sociais. Assim, o grupo segue trabalhando e lutando a favor da arte e da cultura.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp