10/05/2021 às 17h20min - Atualizada em 10/05/2021 às 17h20min

NOTAS RÁPIDAS - 10/05

KAYAK: TURISTAS BUSCAM MAIS O NORDESTE E PREÇOS DE PASSAGENS CAEM
 
Ao que parece, o Nordeste será mesmo a primeira parada dos turistas brasileiros nas próximas férias. Um novo levantamento do KAYAK, metabuscador líder global em pesquisas de voos, apontou que a busca por voos para destinos da região dobrou nesta primeira semana de maio. Além disso, o valor das passagens aéreas caiu pela metade em muitas capitais nordestinas a partir de São Paulo.
Segundo os dados do KAYAK, Recife (PE), Salvador (BA) e Maceió (AL) lideram entre os mais buscados, os três com o dobro de demanda registrado na primeira semana de maio. Os destinos foram seguidos por Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Natal (RN), Florianópolis (SC) e Porto Seguro (BA), consolidando a preferência dos turistas pelo Nordeste.
Dentre os destaques do levantamento estão o salto de 118% nas buscas semanais por passagens para Porto Seguro, 114% para Natal e 113% para Recife. Já os que mais tiveram queda de preço dos bilhetes em abril foram Recife (-14,9%), Salvador (-12,6%) e Fortaleza (11,1%). A pesquisa na qual o Nordeste teve destaque de procura para viagens aéreas foi separada em três índices comparativos: buscas semanais (a primeira semana de maio x última semana de abril de 2021), mensais (março x abril de 2021) e anuais (2020 x 2021). A variação de preço das passagens foi mensurada conforme o mês (março x abril) e ano (2020 x 2021).
 
FONTE: Interamerican
 
 
 
 
 
TIRADENTES LANÇA CARTILHA
 
Com o intuito de fomentar o turismo de forma responsável e consciente na histórica cidade, a Prefeitura de Tiradentes, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, lançou no dia 8 de maio uma cartilha com orientações e os principais protocolos que o município adotou para o enfrentamento da pandemia, fazendo com que Tiradentes seja um destino de viagem segura. O material traz informações de protocolos de segurança, de acordo com a curva de casos de Covid-19 na região, conforme determinação do programa Minas Consciente, do Governo do Estado de Minas Gerais.
 
FONTE: Sindijori - Jornal Panorama - Baependi
 
 
 
 
 
MEL PRODUZIDO NO NORTE É DESTAQUE
 
Representantes do comércio de países como Polônia e República Checa querem importar mel do Norte de Minas e pediram uma amostra do que é produzido na região para ser apreciado, após conhecerem a cadeia produtiva do produto. A Cooperativa do Mel de Bocaiuva participou de um encontro internacional realizado pelo Estado de Minas Gerais, com participantes de 24 países do centro-leste europeu. O evento teve como objetivos estabelecer canais de comunicação, prospectar mercados e abrir novos canais de comercialização para os produtos da apicultura mineira.
 
FONTE: Sindijori - Gazeta Norte Mineira - Montes Claros
 
 
 
 
 
 
FORMALIZAÇÃO DE MEI AUMENTA 19% EM MINAS DURANTE A PANDEMIA E SEBRAE REALIZA “SEMANA DO MEI”
 
O número de formalizações de microempreendedores individuais (MEI) aumentou 19% em Minas Gerais durante a pandemia (março/20 a março/21), totalizando 204.748 novos registros. Para oferecer capacitação e orientação empresarial para os microempreendedores, ampliando a sustentabilidade dos seus negócios, o Sebrae realiza, de 10 a 14 de maio, a Semana do MEI. Informações: 0800 570 0800 ou WhatsApp (31) 3314-2808.
Por conta da pandemia, pelo segundo ano o evento nacional terá edição online. A programação é gratuita e oferece palestras, oficinas e seminários para melhorar os negócios, além de orientação empresarial sobre gestão, inovação e finanças, obrigações e benefícios da formalização.
Informações e inscrição: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/semanadomei2021/home
 
FONTE: Prefácio Comunicação
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp