07/11/2023 às 15h21min - Atualizada em 07/11/2023 às 15h21min

+ DO TURISMO – 07/11

O Pintado Pantaneiro em Crosta de Baru, assinado pela chef Ariani Malouf, foi o escolhido pela LATAM para o quarto capítulo do programa “Sabor à Brasileira”
C
LATAM escolhe prato do Pantanal assinado por chef cuiabana para seus voos internacionais

 
Prato acaba de estrear no cardápio das cabines Premium Business e Economy dos voos internacionais da LATAM que decolam do Brasil
 
O sabor do Pantanal e o talento da chef de cozinha cuiabana Ariani Malouf são as novidades da LATAM para os seus voos internacionais de longa duração (mais de 7 horas) que decolam no Brasil. Desde a última quarta-feira (1/11), o Pintado Pantaneiro em Crosta de Baru (peixe, castanha, banana da terra e arroz de coco) é a nova opção do “Sabor à Brasileira”, programa que empodera e dá visibilidade para o talento de mulheres brasileiras.

Paulo Miranda, vice-presidente de clientes do LATAM Airlines Group, reforça a importância da iniciativa para o empoderamento de mulheres brasileiras ao anunciar a quarta chef do projeto. “A LATAM transporta diariamente milhares de passageiros do Brasil para o mundo, e o serviço de bordo é um dos pontos de contato em que conseguimos ter uma troca mais próxima ao cliente e demonstrar sua importância ao servir uma boa refeição. Aproveitamos esse momento para atribuir valor ao nosso menu e levar o nome de mulheres brasileiras para o mundo por meio de pratos elaborados e que representam em alto nível a riqueza da culinária brasileira”, explica o executivo.
 
O novo prato signature (almoço e jantar) para os passageiros das cabines Premium Business e Economy da LATAM substituiu o Amazônia Encantada, da chef Débora Shornik, servido entre agosto e outubro deste ano. Iniciado em fevereiro de 2023, o programa “Sabor à Brasileira” já abriu espaço a bordo dos voos da LATAM para a Galinhada das Deusas, criação de Manuelle Ferraz servida entre maio e julho, e o Baião de Dois ao Mar, obra da chef baiana Nara Amaral, que inaugurou a série.
 
FONTE E FOTO: Imprensa LATAM - [email protected]
 
 
 
Festuris gera mais de mil empregos e movimenta setor turístico no Brasil e exterior
 
A melhor feira B2B de turismo das Américas inicia nesta quinta, dia 9, em Gramado
 

A três dias do seu início, a montagem dos estandes do Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado entra em ritmo frenético. Com os corredores e espaços já definidos, a estrutura de estandes está sendo montada por empresas especializadas que movimentam centenas de pessoas direta e indiretamente, entre marceneiros, eletricistas, equipes de limpeza, segurança e outros profissionais envolvidos na tarefa de dar vida à maior feira de negócios turísticos da América Latina.
De acordo com Eduardo Zorzanello, CEO do evento, cerca de mil empregos diretos e indiretos o evento gera. Para a montagem dos mais de 26 mil m² de área construída, 40 montadoras estão no Centro de Eventos. “São muitas frentes de trabalho para realizar o Festuris, são 35 edições e, a cada ano, esse número aumenta”, comenta Zorzanello que fica à frente de toda a execução de montagem no Centro de Eventos Serra Park.
Com mais de 20 anos de atuação somente com o Festuris, Cesar Lima, diretor da Concept Stands, de Santa Catarina, diz que este é o maior Festuris em espaço e volume de materiais de todos os tempos. São três pavilhões e mais uma estrutura na área externa do Serra Park. Com a Concept, César acompanha a feira há 10 anos, mas já trabalhava desde a 15ª edição da feira com outra empresa. “A gente fica feliz em acompanhar de perto este crescimento, que acontece a cada ano”, afirma César.
Lima se diz satisfeito principalmente com a recuperação do setor de eventos após a pandemia, quando quase todas as empresas montadoras de eventos tiveram problemas em decorrência das restrições de algumas atividades econômicas. No Festuris, a Concept oferece a montagem básica de estandes, além de desenvolver e executar projetos especiais. Somente este ano a empresa está envolvendo mais de 100 pessoas entre profissionais da sede e trabalhadores no Complexo do Serra Park. “É muita gente envolvida na montagem e desmontagem desta estrutura”, aponta César, comemorando este momento histórico do evento e do setor turístico brasileiro. 
 
EDIÇÃO HISTÓRICA - Desde a solenidade de abertura até o último evento na noite de sábado, o turismo brasileiro viverá um momento histórico com a celebração das 35 edições do Festuris comemoradas este ano. Como ocorre desde a primeira edição, tudo está sendo preparado para que o Festuris mantenha a condição de principal evento de negócios de turismo da América Latina.
O patrocínio do Festuris é da CVC e o evento conta como anfitriões a cidade de Gramado e o Estado do Rio Grande do Sul, e o Uruguai é o país convidado de honra. Assinam oficialmente o evento a Rede Laghetto de Hotéis, a Agência Turistur Turismo, a transportadora terrestre Planalto, a móveis Real Wood Concept, Miroh Chocolates, vinícola Lídio Carraro. O Pompéia Ecossistema de Saúde assina como assistência médica oficial do evento. Apoio da CNC.
Informações: www.festurisgramado.com ou nas redes sociais @festurisgramado.
 
FONTE: Laura Gallas - [email protected] - FOTO: Cibele Marcon

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.