03/11/2023 às 12h45min - Atualizada em 03/11/2023 às 12h45min
NOTAS RÁPIDAS – 03/11
OPERADORAS PODERÃO CORTAR A INTERNET DE QUEM NÃO PAGAR CONTA DE CELULAR EM 20 DIAS
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) agora autoriza as operadoras de telefonia móvel a cortarem a internet do celular de clientes que ficarem mais de 20 dias sem pagar a conta do serviço. Além disso, caso o pagamento não seja feito em até 60 dias, o contrato poderá ser rescindido.
De acordo com a nova resolução, o corte completo da internet pode ser realizado nos planos pós-pagos, mas não será acompanhado de qualquer tipo de cobrança por parte da empresa durante o período de 30 dias após o início da suspensão do contrato.
Apesar de não terem acesso à rede pelos dados móveis, os consumidores ainda poderão receber ou mandar mensagens de texto SMS e fazer ligações para contatos de emergência, além de manter o número de telefone e acessar a central de atendimento da operadora.
Até agora, clientes inadimplentes com a conta de telefonia celular tinham a velocidade reduzida caso deixassem de quitar a mensalidade do plano - e precisavam continuar arcando com o serviço, além de pagar a multa.
FONTE: TecMundo - www.tecmundo.com.br
ADIDAS, HAVAIANAS, NIKE E PETROBRAS EMPATAM COMO MARCA QUE REPRESENTA O BRASIL
O quarteto formado pela veterana Petrobras, com 6% das menções, e as estreantes na liderança Nike (4%), Havaianas (3%) e Adidas (3%) deu samba no Top Marca que Representa o Brasil. A categoria especial retorna à pesquisa Datafolha após quatro anos.
O empate técnico ocorreu devido à margem de erro do estudo, de dois pontos percentuais. Causa estranhamento ver duas marcas originalmente brasileiras dividindo a liderança com duas gringas? Não para Regina Augusto, diretora-executiva do Cenp (Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário). "A definição de uma ‘marca símbolo’ passa por diferentes frentes, que estão bem representadas neste Top of Mind", afirma.
FONTE: Folha de S.Paulo - @folhadespaulo
SEGUNDO EPISÓDIO DE "ÚLTIMO POUSO" CONTA A HISTÓRIA DA AVIANCA, NESTE SÁBADO (4/11)
Neste sábado (4/11), a segunda temporada da série Último Pouso - Uma História Vista de Cima continua nas telas da TV Cultura. Em quatro episódios, a produção original faz uma viagem pela história de grandes companhias áreas. O seriado vai ao ar, semanalmente, a partir das 22h.
O segundo episódio relembra a origem da companhia Avianca Brasil, iniciada pelos irmãos Germán e José Efromovich. A atração explora como a empresa cresceu em rotas onde suas concorrentes mais antigas estavam perdendo espaço, conquistando a admiração de muitos passageiros. O empresário boliviano e um dos antigos donos Germán Efromovich conta, em detalhes, o nascimento do negócio.
De forma rápida, o serviço de excelência a levou à quarta posição de maior companhia aérea do país, mas não garantiu os lucros necessários. O capítulo mostra que a decolagem da Avianca foi tão rápida quanto sua queda.
FONTE: TV Cultura - [email protected]
PARCERIA MULTIPLATAFORMA COM NEOFEED, PROGRAMA “É NEGÓCIO” ESTREIA NA CNN BRASIL
Estreia no domingo, 5 de novembro, às 20h45, na CNN Brasil, o “É Negócio”. Apresentado pelo jornalista Carlos Sambrana, o programa é parte da parceria multiplataforma inédita entre o canal e o NeoFeed, plataforma referência na cobertura de Negócios, Finanças, Economia e Inovação. O convidado de estreia do programa é Rubens Ometto, Presidente do Conselho de Administração da Cosan.
"É Negócio" receberá semanalmente grandes líderes do mundo empresarial. O universo dos negócios e das finanças, os desafios da economia e inovação serão os principais temas abordados. Em um bate-papo informal e descontraído, Sambrana fará as perguntas que o público gostaria de saber, buscando sempre desvendar as curiosidades por trás da vida dos grandes CEOs.
“Vamos trazer ao programa os grandes empresários que compõem o PIB brasileiro e que vão dividir com o público os desafios que enfrentam no dia a dia", diz o apresentador Carlos Sambrana.
FONTE: Edianez Parente - [email protected]
GOL É HEPTACAMPEÃ DO PRÊMIO FOLHA TOP OF MIND 2023
Um duplo reconhecimento dos brasileiros fez com que a GOL, maior Companhia Aérea do Brasil, fosse campeã em mais uma edição do Folha Top Of Mind. A pesquisa anual realizada pela Folha de S.Paulo chega à sua 33ª edição e enumera as mais respeitadas marcas nacionais em diversas categorias. Neste ano, a GOL foi a Companhia mais lembrada pelo público e reconhecida também dentro da categoria férias, que destaca tendências de destinos, principalmente os menos convencionais.
Para chegar à Top Companhia Aérea de 2023, e aos demais vencedores em variadas categorias que envolvem serviços e produtos, o Datafolha enviou pesquisadores para 169 municípios espalhados em cinco macrorregiões nacionais com a principal pergunta: “Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?”. As respostas retratam nomes de produtos e serviços mais lembrados pelos entrevistados.
“Democratizar o acesso ao transporte aéreo no Brasil é o que norteia todas nossas iniciativas criadas ao longo dos anos e é o que conecta a nossa marca aos Clientes”, comenta Beatriz Cabral, CMO do Grupo GOL Smiles.
FONTE: Imprensa GOL - [email protected]
RESTAURANTE DE BH É ELEITO O MELHOR EM COMIDA A QUILO DE MINAS GERAIS
O Beggiato Restaurante, localizado no bairro Prado, na região Oeste de Belo Horizonte, foi eleito o melhor restaurante a quilo de Minas Gerais. Essa é a terceira vez que o estabelecimento vence a etapa regional do concurso O Quilo É Nosso.
Agora, o Beggiato concorre com representantes de outros estados na etapa nacional da competição. No ano passado, a casa foi eleita como a melhor do Brasil de comida self-service.
“Queremos agradecer a todos que nos apoiaram, durante essa linda jornada, e dizer que ela ainda não acabou”, diz um comunicado publicado nas redes sociais do Beggiato.
FONTE: Portal BHAZ - @portalbhaz