07/05/2021 às 16h40min - Atualizada em 07/05/2021 às 16h40min

Mudança de ares para comemorar o Dia das Mães

FONTE E FOTOS: Imprensa Imbirema

Região Vale do Café, RJ, tem programação com almoço em lindos cenários, gastronomia orgânica e passeios ao ar livre
 
Depois de um começo de ano de tantas incertezas e preocupações, todos precisamos de uns dias de folga, principalmente elas, que seguram a barra de toda a família: as mães. Seja no fim de semana oficial ou nos próximos, um bom programa pode ser trocar o ambiente de isolamento por um passeio perto da natureza. Com muitas belezas naturais e históricas, a região Vale do Café está tem ótimo acesso para quem vem de carro e quer conhecer fazendas, passear ou descansar.
Os empreendimentos do grupo Vale do Café Rio, que estão trabalhando com limite de pessoas e seguindo os protocolos de saúde, estão com algumas opções para famílias que planejam conhecer a região.
Selecionamos algumas atrações imperdíveis para aproveitar não apenas o Dia das Mães, mas o mês de maio na região Vale do Café.
 
Passeio e almoço no Jardim Ecológico
 
 
A temperatura amena de outono chama pelos passeios ao ar livre, sendo também perfeito para caminhadas. No Jardim Ecológico Uaná Etê, o passeio pode se estender pelo dia inteiro: há uma surpresa em cada canto e beleza por todos os lados. Entre os jardins estão o Labirinto da Música, o Jardim dos Cristais, o Bosque dos Sinos, a Asa, entre tantos outros. Quem quiser experimentar as delícias de lá, no cardápio do almoço tem bruschetta de cogumelos de entrada e risoto de limão galego com tilápia e flores como principal. Mousse de chocolate com café é uma das sobremesas desse menu, que também possui opções para veganos.
 
Menu orgânico na fazenda
 
 











No melhor estilo "da horta à mesa", a Fazenda Alliança Agroecológica terá visitação com almoço, para que todos experimentem o que é produzido por lá. O menu inclui verduras e legumes orgânicos, carne de búfala e sorbet de banana. A refeição será servida no prédio histórico da tulha, conjunto que data de 1863 e era local de armazenagem do café. A visitação percorre o antigo circuito de transporte de café, uma raridade ainda preservada. O passeio é perfeito para quem ama orgânicos, história e café.
 
História e bom gosto na Fazenda São Luiz da Boa Sorte
 
 
Falando em história, a Fazenda São Luiz da Boa Sorte é o ponto de parada obrigatório dos visitantes da região que valorizam histórias do passado. A casa sede restaurada possui rico acervo com peças originais, representando fielmente uma moradia de família nobre no século 19. O passeio inclui visita ao Museu do Café, primeiro no estado, e ao Tributo aos Escravizados, uma homenagem aos escravizados que trabalharam nos cafezais e sustentaram a economia do Brasil. A sugestão é almoçar no deck em frente ao lago ou tomar café da manhã com a família. Cavaleiros poderão conciliar a visita com um passeio à cavalo pela fazenda.
 
 
Descanso na Princesinha do Café
 
Ao invés de várias atividades, que tal um fim de semana para descansar e aproveitar os lindos dias de outono? O Hotel Santa Amália, em Vassouras, é um dos mais tradicionais da região e oferece estrutura para dias tranquilos com banhos de piscina, passeios pelo pomar e pensão completa.
Quem quiser ficar em local mais intimista e pertinho dos pontos turísticos da cidade de Vassouras, há a Vila Hibisco Pousada & Apart, com ambiente aconchegante e quartos equipados para estadias até mais longas.
 
Passeio de bicicleta e almoço em Miguel Pereira
 
Outra cidade da região que rouba a cena é Miguel Pereira, e seu lindo Lago de Javary, preferido por lá para passeios à pé ou de bicicleta. O Bistrô Le Vélo Montagne, que está pertinho do ponto turístico, está funcionando com mesas ao ar livre, distanciamento e espaço para estacionamento das bikes dos clientes. Na escolha do menu, peça o Couvert da Casa, com focaccia, caponata e manteiga de cebola, para começar. Bobó de camarão pode ser a escolha para prato principal e, para sobremesa, pudim de doce de leite com creme cítrico.
 
Site | Instagram: @valedocafe | Facebook: @valedocaferio

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp