Brand-News Publicidade 1200x90
31/10/2023 às 15h37min - Atualizada em 31/10/2023 às 15h37min

Três destinos de viagem para se fazer com carro elétrico no litoral e interior paulista

FONTE: Loures Consultoria - Eduarda Cristina Amici - [email protected] - FOTOS: Divulgação / Reprodução Google
C 
Confira algumas dicas de passeios e rotas com estações de recarga rápida Shell Recharge para planejar trajetos de longa distância
 
Com a expansão da infraestrutura de recarga no Brasil, os trajetos com carros elétricos têm sido cada vez mais práticos e seguros para viagens de longa distância. Para uma melhor experiência, é importante realizar o planejamento de rotas com antecedência para evitar imprevistos na estrada. Pensando nisso, a Raízen Power, marca dedicada aos projetos de energia elétrica renovável da Raízen e licenciada da rede de recarga rápida Shell Recharge no Brasil, Argentina e Paraguai, preparou um roteiro de lugares para quem mora ou visita locais próximos à São Paulo e possui um veículo elétrico. As dicas foram feitas com base em destinos que contam com estações da marca no litoral e interior paulista.
 
PRAIAS, MIRANTES E PASSEIOS EM CARAGUATATUBA, NO LITORAL NORTE DE SÃO PAULO
Maior cidade do litoral norte de São Paulo, Caraguatatuba é um ótimo destino para quem procura belas praias e opções de passeios. Alguns locais interessantes para se conhecer no município são o mirante Morro Santo Antônio, que oferece uma vista panorâmica da cidade e voos de parapente, e os passeios de barco nas famosas ilhas da região, como a Ilha do Tamanduá, entre outras. O Parque Estadual Serra do Mar também é uma ótima opção para os viajantes que gostam de trilha, natureza e animais.
 
Dica de estação de recarga rápida de carros elétricos na rota para a região:
. Posto Arquipélago - Rua Jânio da Silva Quadros, 35 - Porto Novo, Caraguatatuba (SP)
. Frango Assado Jacareí - Rodovia Presidente Dutra, km 165 (sentido São Paulo-Rio)
 
 
PARQUES, MUSEUS E CENTROS HISTÓRICOS EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Considerada a capital do Vale do Paraíba, São José dos Campos é uma cidade turística muito atrativa para quem gosta de museus, parques e centros históricos. Alguns dos destaques do município são o Memorial Aeroespacial Brasileiro, dedicado a exibição de aviões, foguetes e informações sobre ciências aeronáuticas; o Parque Santos Dumont, que oferece uma série de opções de lazer e diversão; Museu Interativo de Ciências, com diversas atividades e exposições sobre ciência e cultura; e o Parque Vicentina de Aranha, com muita área verde, trilhas de caminhada e atividades culturais. Além disso, a cidade conta com diversas outras opções de parques e igrejas que valem a pena visitar, sem contar que tem uma vida noturna repleta de casas, bares e danceterias.
 
Dica de estação de recarga rápida: 
. Auto Posto Cassiano Ricardo - Av. Cassiano Ricardo, 1220 - Jardim Alvorada - São José dos Campos (SP).
 
 
PASSEIOS EM CAMPINAS E REGIÃO
Localizado a pouco mais de 90 km de São Paulo, o município de Campinas é conhecido por ser um importante polo industrial, mas, ao contrário do que muitos pensam, há muito o que fazer na cidade. Com preservadas áreas verdes e sendo conhecida por abrigar dois dos maiores shoppings do Brasil, outros grandes atrativos de Campinas são os passeios de Maria Fumaça, com destino a Jaguariúna, e o Parque Portugal, que abriga áreas de lazer e atrações culturais de música, dança e teatro, além do Planetário Municipal de Campinas e o Museu do Esporte. A cidade também possui uma agenda noturna bastante agitada, com muitas opções de bares, baladas e restaurantes.

 
As cidades do entorno de Campinas também são ótimas opções para passeios de bate e volta. Recomendamos pesquisar mais sobre a cidade de Socorro (para os que gostam de aventuras), Santo Antônio do Pinhal (para quem se interessa por passeios históricos ligados ao café) e Ipeúna (para os que gostam de ecoturismo).
 
Vale ressaltar que, além dos municípios do entorno mencionados, recarregando seu veículo elétrico em Campinas é possível rodar em média 300 km distância, dependendo da autonomia da bateria, permitindo o deslocamento para cidades como Ribeirão Preto e Franca, ambas no interior do estado, que também possuem estações e atrações turísticas como o Theatro Pedro II Museu histórico municipal José Chiachiri, respectivamente.

Dica de estações de recarga rápida na região: 
. Posto Shell Jardim do Trevo - Av. Benedito de Campos, 193 - Jardim do Trevo - Campinas (SP)
. Posto Zona Sul de Ribeirão - Av. Carlos Eduardo de Gasperi Consoni, 1131 - Jardim Botânico - Ribeirão Preto (SP)
. Posto Galo Branco - Av. Doutor Antônio Barbosa Filho, 101 - Franca (SP)
 
 
SHELL RECHARGE - Atualmente o programa Shell Recharge possui diversas estações de recarga de veículos elétricos no Brasil, com um amplo plano de expansão na região Sudeste e Sul do País e entrada em novas regiões como Centro-Oeste e Nordeste. As potências dos carregadores da marca hoje variam de 30KW a 150 kW, contando com conectores do tipo CCS2 em todas as estações e plug ChadeMo nas de maior fluxo.
Todo o processo de gerenciamento, reserva e pagamento das recargas nas estações Shell Recharge são feitas por meio do aplicativo Tupinambá, uma investida da Raízen Power, que conta com mais de 1.400 pontos de carregamento mapeados no País. A plataforma pode facilitar as rotas e o acesso às redes de recarga para os carros elétricos e é uma ótima opção para o planejamento de viagem aos destinos sugeridos acima.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.